Deus não te esquece

BOM DIA!

Texto-chave:
“Assim diz o Senhor: Lembro-me de ti, da fidelidade da tua mocidade, do amor da tua noiva, de como me seguias no deserto, numa terra em que se não semeava.” (Jeremias 2:2)

🕊️ Devocional

No capítulo 2, Deus fala com tristeza e dor: Ele lembra do tempo em que Israel O seguia com amor e devoção, mas agora o povo havia trocado o Senhor por ídolos inúteis. O verso 13 resume bem: “Porque dois males cometeu o meu povo: a mim me deixaram, o manancial de águas vivas, e cavaram cisternas, cisternas rotas, que não retêm as águas.”

Aqui aprendemos algumas lições preciosas:

Deus valoriza a fidelidade inicial – Ele se lembra do amor do começo, mostrando que nosso relacionamento com Ele deve ser cultivado sempre, e não apenas no início da caminhada.

O perigo da troca – Israel trocou o Deus vivo por ídolos mortos. Hoje, talvez não adoremos imagens, mas podemos trocar Deus por trabalho, prazeres, dinheiro ou até nós mesmos.

Só Deus sacia plenamente – Cisternas rachadas não guardam água; da mesma forma, nada neste mundo pode preencher o coração humano como o Senhor, que é fonte inesgotável.

🙏 Aplicação para hoje

Esse texto nos chama a olhar para o nosso relacionamento com Deus. Será que ainda temos o mesmo amor e entrega de quando conhecemos ao Senhor? Ou temos buscado “cisternas rotas” que não satisfazem? Ele é a única fonte de vida que nunca seca.

🙌 Oração

“Senhor, perdoa-me por vezes trocar a Tua presença por coisas passageiras. Dá-me sede da Tua água viva e renova em mim o amor do primeiro encontro contigo. Que eu não cave cisternas rotas, mas permaneça ligado à fonte eterna que é Cristo. Amém.”

Diácono Tulio Vaz
Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 20185