
Nesta quarta-feira, 6, o deputado estadual Jamil Calife (PP) anunciou que a duplicação da GO-330, uma das rodovias mais importantes de Goiás, está saindo do papel. Após mais de 40 anos de reivindicações, a obra, que liga Catalão a Goiânia, passando por Ipameri, começa a ser executada ainda neste segundo semestre de 2025. A iniciativa representa um marco para a logística estadual e é fruto da articulação política liderada pelo deputado Jamil Calife.
Em vídeos recentes divulgados nas redes sociais, o parlamentar comemorou o início da obra e destacou a relevância da duplicação para o desenvolvimento da região. “Corrigindo uma injustiça de logística de Goiás, com dois anos e meio de mandato, a gente conseguiu fazer essa obra de maior importância para o nosso Estado. Eu me sinto com o dever cumprido”, afirmou.
A GO-330 é um corredor estratégico para o escoamento da produção agrícola e industrial do Sudeste goiano. Além disso, representa uma rota essencial para o transporte entre o interior do estado e a capital. O trecho a ser duplicado no primeiro momento compreende 11,7 km entre Catalão e o entroncamento com a GO-305, com investimento inicial superior a R$ 149 milhões. Ao todo, o projeto completo prevê três etapas e um investimento total que pode ultrapassar os R$ 400 milhões.
Jamil Calife foi uma das vozes mais atuantes pela viabilização do projeto. Desde o início do seu mandato, em 2023, o deputado apresentou emendas ao Plano Plurianual (PPA) do Estado, cobrou a elaboração do projeto executivo junto à Goinfra e acompanhou cada etapa do processo até a publicação do edital e o anúncio oficial do início das obras.
“O que era sonho agora é realidade. Essa não é apenas uma obra de infraestrutura, mas um avanço concreto para a segurança, mobilidade e desenvolvimento da nossa região. É a vitória de um trabalho sério, feito com responsabilidade e compromisso com as pessoas”, completou Jamil.
A duplicação da GO-330 também simboliza o fortalecimento da malha viária estadual e coloca o Sudeste goiano como referência em investimentos públicos de infraestrutura. Para os moradores da região, a obra representa mais segurança no trânsito, geração de empregos e valorização econômica.
Fonte: Gabinete Dep. Jamil Calife