Do Clamor ao Louvor

BOM DIA!

Texto-chave:
“O Senhor é bom, um refúgio em tempos de angústia. Ele protege os que nele confiam.” — Salmos 34:8

Mensagem:

O livro de Salmos é uma jornada espiritual que vai do vale escuro da dor até o monte da adoração. Ao longo de seus 150 capítulos, encontramos um povo que clama, chora, se arrepende, celebra e confessa. São vozes humanas elevadas ao Deus eterno, em toda a sinceridade do coração.

Davi, Asafe, os filhos de Corá e outros salmistas revelam que não há emoção humana que Deus não acolha: medo, raiva, culpa, alegria, gratidão — tudo pode ser levado ao Senhor em oração.

Nos Salmos, aprendemos que:

Deus é nosso Pastor (Salmo 23), que nos guia com cuidado mesmo em tempos difíceis.

Deus é nosso refúgio e fortaleza (Salmo 46), presente na angústia.

Deus conhece nossos caminhos (Salmo 139), nada escapa ao Seu olhar.

Deus responde ao coração quebrantado (Salmo 51), e oferece perdão ao arrependido.

Deus é digno de todo louvor (Salmo 150), porque Sua bondade e misericórdia duram para sempre.

Aplicação:

O livro de Salmos nos ensina a viver uma fé honesta, onde podemos derramar tudo diante de Deus. Ele quer ouvir a nossa alma, mesmo quando ela está confusa ou cansada. O mesmo Deus que escutou os clamores de Davi, também escuta os seus. O mesmo Deus que restaurou, também restaura. Do clamor ao louvor, Ele caminha conosco.

Oração:

“Senhor, ensina-me a abrir meu coração diante de Ti como os salmistas fizeram. Que eu aprenda a confiar em Ti nas lágrimas e nas vitórias, sabendo que Tu és meu refúgio e minha canção. Que a minha vida seja um Salmo vivo, louvando o Teu nome em todo tempo. Amém.

Diacono Túlio Rodrigues Vaz
Shabat Shalom
Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 19841