Mãe do “santo millennial” diz que jovem era uma “criança comum”

Carlo Acutis, também conhecido como “influencer de Deus”, deveria ter sido canonizado pelo Vaticano no fim de abril, mas como a morte do Papa Francisco ficará para outra data.

Carlo Acutis, um menino italiano nascido no Reino Unido, que criou sites para espalhar sua fé, será proclamado o primeiro santo da geração millennial da Igreja Católica, elevando-o ao mesmo nível de Madre Teresa e São Francisco de Assis.

Não há dúvidas de que ele era especial, disse sua mãe, Antonia Salzano, à Agência Reuters. Mas, em muitos aspectos, ela afirmou, ele era como qualquer outro adolescente.

Acutis, que aprendeu diversas linguagens de programação de computadores e desenvolveu sites para sua paróquia e para a Igreja em geral, morreu de leucemia aos 15 anos em 2006.

À medida que a reputação de devoção crescia e ele era movido pelo caminho oficial para a santidade, seu corpo foi transferido para a cidade montanhosa de Assis, no centro da Itália, atendendo seus últimos desejos.

Seu corpo envolto a cera está em exposição

Lá, ele foi sepultado com um molde de cera de sua imagem sobre o corpo, vestindo sua blusa de corrida, calça jeans e tênis. Desde então, multidões se aglomeram em volta do caixão transparente.

Mas, o cerne de seu apelo era que ele vivia a mesma vida que outros adolescentes nos anos 2000, lutando para se adaptar à escola, relatou a mãe.

“Carlo era uma criança comum como as outras. Ele costumava brincar, ter amigos e ir à escola. Mas sua qualidade extraordinária era o fato de ter aberto a porta do seu coração para Jesus e colocado Jesus em primeiro lugar em sua vida.”

A reputação de Acutis cresceu ainda mais com o registro de milagres relatados após sua morte e atribuídos à sua intercessão junto a Deus.

Autoridades da Igreja afirmam que houve a cura de um menino brasileiro de 4 anos com uma grave malformação pancreática e de uma costarriquenha de 21 anos que estava à beira da morte após um acidente de bicicleta.

As mães do menino e da mulher rezaram a Acutis por ajuda, disseram autoridades do Vaticano.

Supostas relíquias do jovem — descritas como partes de suas roupas e até mesmo de seu corpo — começaram a aparecer online, algumas delas à venda em sites de leilão, incluindo o eBay.

O bispo de Assis, Domenico Sorrentino, denunciou as vendas como “horríveis” e disse que pediu à polícia que confiscasse os itens listados.

Os católicos usam essas relíquias como auxiliares nas orações. A venda é proibida pela Igreja.

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 18972