
deputado estadual Humberto Aidar (PT) e mais catorze deputados estaduais apresentaram à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás pedido de abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a Agencia Estadual de Turismo do Estado de Goiás – Goiás Turismo e seu presidente, Leandro Garcia (PR).
O deputado declarou que a motivação para a abertura da CPI são dezenas de denúncias por parte do Ministério Público (MP), Tribunal de Contas do Estado (TCE) e de funcionários da própria agência.
“A abertura dessa CPI é uma oportunidade de quem dirige a Goiás Turismo vir aqui se defender, porque, na verdade, tem denúncias desde licitação até a contratação de duplas e cantores que fazem uma quantidade absurda de shows. E são shows que, para a iniciativa privada, custam menos da metade do preço que custam para os cofres públicos,” afirmou.
1/3 dos deputados
Regimentalmente a abertura de uma CPI só pode ser feita caso o requerimento de solicitação tenha a assinatura de 1/3 (um terço) do número total dos parlamentares. Na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás esse número é 14.
O requerimento apresentado pelo deputado Humberto Aidar conta com 15 assinaturas dos seguintes deputados: Claudio Meireles (PR), Lissauer Vieira (PSB), Diego Sorgatto (PSB), Marquinho Palmerston (PSDB), Delegada Adriana Accorsi (PT), Isaura Lemos (PC do B), José Nelto (PMDB), Bruno Peixoto (PMDB), Karlos Cabral (PDT), Lívio Luciano (PMDB), Luis Cesar Bueno (PT), Major Araújo (PRP), Paulo Cezar Martins (PMDB), Wagner Siqueira (PMDB), além do autor do requerimento.
Fonte: Goiás News