Vice-governador participou, nesta segunda-feira (3/1), da posse do novo presidente do tribunal, desembargador Leandro Crispim, que entra no lugar de Carlos Alberto França
O vice-governador Daniel Vilela afirmou “ter convicção” de que os novos dirigentes do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) “não medirão esforços” para garantir que a justiça seja aplicada de forma “célere, eficiente e com um olhar atento aos mais vulneráveis”. Ele participou, nesta segunda-feira (3/2), da posse do presidente da Corte, desembargador Leandro Crispim, e dos novos integrantes da Mesa Diretiva para o biênio 2025-2027. Deixa o posto o desembargador Carlos Alberto França.
“Também não tenho dúvidas de que estes magistrados, que a partir de agora estão à frente deste tribunal, se empenharão na luta por um sistema de justiça cada vez mais acessível e inclusivo”, disse o vice-governador em entrevista coletiva após o fim da solenidade, da qual também participaram o governador Ronaldo Caiado, prefeitos, parlamentares e secretários de Estado, além de representantes do Ministério Público (MP-GO).
“É certo que esta nova presidência terá desafios e os enfrentará com responsabilidade, mas tenho certeza de que, com muita sabedoria e discernimento, também alcançarão conquistas e avanços para o Poder Judiciário que terão impacto positivo na sociedade goiana como um todo”, prosseguiu Daniel Vilela. “Algo que, por consequência, também fortalece a magistratura e o regime democrático”.
Em um aceno ao desembargador Leandro Crispim, o vice-governador destacou que os 17 anos de magistratura do novo presidente do TJGO o credenciam para o novo cargo, dando ênfase à atuação dele como integrante da 1ª e 2ª Câmaras Criminais do tribunal, à presidência do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-GO) e ao trabalho desenvolvido como corregedor-geral de Justiça (2023-2025). “Que ele mantenha o entusiasmo de sempre”, acrescentou Daniel.
O vice-governador finalizou a entrevista parabenizando os empossados e pedindo aos novos dirigentes a continuidade das parcerias com o Executivo goiano, sobretudo na elaboração de políticas públicas em áreas como segurança pública. “A manutenção desta independência harmônica entre os poderes, com o devido respeito às missões constitucionais de cada um, também é extremamente salutar”, encerrou.
Nova mesa
Além do novo presidente – eleito por aclamação em 18 de outubro de 2024 -, também tomaram posse os desembargadores: Amaral Wilson de Oliveira (1º vice-presidente), Gerson Santana Cintra (2º vice-presidente), Marcus da Costa Ferreira (corregedor-geral da Justiça) e Anderson Máximo de Holanda (corregedor do Foro Extrajudicial).
Fotos: Hegon Corrêa
Vice-Governadoria – Governo de Goiás