Honda e Nissan confirmam fusão que pode formar 3ª maior montadora do mundo

Mitsubishi decidirá se fará parte da nova holding dentro de um mês; se der certo, será a terceira maior montadora de automóvel do mundo

Honda, Nissan e Mitsubishi confirmaram oficialmente que estão em negociações para combinar as três fabricantes em uma mesma holding. Ainda há muitas negociações e decisões a serem tomadas pela frente, mas algumas condições já estão definidas. Uma delas é que a Honda será responsável por nomear o CEO do novo conglomerado, e ainda terá a maior parte do conselho de administração da nova empresa.

Os CEOs de Honda, Nissan e Mitsubishi realizaram uma coletiva de imprensa na manhã de hoje em Tóquio. Honda e Nissan pretendem concluir o acordo de fusão em junho de 2025, enquanto a Mitsubishi disse que decidirá até o final de janeiro se integrará esta nova holding.

Acontece que a Nissan é a principal acionista da Mitsubishi. Ao mesmo tempo, a Renault é a maior acionista da Nissan e declarou que “considerará todas as opções com base no melhor interesse do Grupo e de seus stakeholders” em nota divulgada à imprensa, após reforçar que a negociação entre as fabricantes japonesas ainda está em estágio inicial.

“O Renault Group continua a executar sua estratégia e a lançar projetos que criam valor para o Grupo, incluindo projetos já lançados dentro da Aliança”, completou o comunicado.

Com informações da Revista especializada em automóveis 4Rodas
Leia mais  Governo de Goiás concede cartão-alimentação para administrativos e docentes das Escolas do Futuro de Goiás
Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 17940