A prática da oração

BOM DIA!

Paulo afirmou em Efésios 6.18: “Orem em todo o tempo…” Ele ainda ordenou em 1 Tessalonicenses 5.17: “Orai sem cessar”. Todos esses são versículos que nos ensinam que devemos orar.

A oração precisa ser uma prática diária, um hábito de vida; um estilo de vida do povo de Deus. É preciso orar com frequência e regularidade. É preciso não só orar, mas viver orando.

O povo de Deus deve dar prioridade à oração, especialmente porque o Senhor Jesus, o Mestre, assim o fazia. Para Jesus, a oração era uma prática de vida. Ele buscava o Pai pelo simples prazer de estar com Ele. Nessa comunhão com o Pai, Ele demonstrava a Sua total dependência dEle, enquanto se dispunha a agradá-Lo em tudo.

Se você quiser viver a vida além das realidades da própria vida, você precisa orar. Você precisa fazer da oração uma prática de vida.

Talvez você pergunte, mas sobre o que devo orar? A resposta é: ore por tudo. O apóstolo Paulo declarou em Filipenses 4.6: “Não fiquem preocupados com coisa alguma, mas, em tudo, sejam conhecidos diante de Deus os pedidos de vocês, pela oração e pela súplica, com ações de graças”.

Priorize a oração! Comece a orar e a orar por tudo e por todos! Tudo o que vier ao seu coração e mente, ore. Ore se estiver alegre ou triste, bem ou mal, com saúde ou sem saúde; forte ou fraco; em tentação ou sem ela. Ore! Apenas ore!

George Mueller foi um grande homem de oração. Quando questionado sobre quanto tempo ele gastava em oração, sua resposta foi: “Vivo em espírito de oração. Eu oro enquanto ando, quando me deito e quando me levanto”. A oração era para ele uma forma de viver.

Leia mais  Caiado destaca inclusão social pelo esporte na 3ª Copa Construindo Campeões

Assim, decida fazer da oração uma prática de vida.

SHALOM! SHALOM!
Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 17401