Palavras de Deus: A compaixão!

O Salmo 86.5 afirma: “Pois tu, Senhor, és bom e compassivo; abundante em benignidade para com todos os que te invocam.” No texto, o salmista afirma que o Senhor é abundantemente bom e cheio de compaixão, para com aqueles que O buscam em oração.

Compaixão é uma palavra estranha em nosso cotidiano, pois cada vez mais as pessoas estão centradas em si. Ódio e vingança teem sido a palavra-chave de muitos.

Os melhores relacionamentos nascem de atos de compaixão. Uma vida relacional e harmoniosa não se desenvolve com atitudes duras, ríspidas e inflexíveis

A compaixão nunca nasce do nada. Pessoas compassivas sabem que não são compassivas em sua própria força, mas como um resultado de Deus trabalhando em suas vidas e capacitando-as para viverem cheias de compaixão.

Conta-se a história de um jovem que foi servir o Exército Americano. Um dia seu pai lhe comprou um blusão preto para ele enfrentar o rígido frio. Em um determinado dia, voltando para casa em seu carro, viu na rua um homem tremendo de frio. Ele parou o carro, pegou o blusão preto e doou para aquele senhor. Ao entrar em casa, seu pai lhe perguntou: ‘Por que você está sem o blusão preto?’ Ele respondeu: “Pai, eu doei para um homem que estava tremendo de frio na rua.” O pai muito nervoso esbravejou: “Por que você fez isso? Você acha que o dinheiro cai do céu?” O jovem respondeu: “Pai, a razão por que eu fiz isso, o senhor nunca poderá entender.”

Se falta compaixão em sua vida, é porque sua alma está vazia do próprio Deus. Mas se você se deixar ser preenchido com a presença de próprio Deus, a compaixão será revelada e fará toda a diferença.

Leia mais  Prefeitura de Ipameri convida para Cerimônia de Posse dos aprovados em concurso

Tenha um bom dia! Excelente fim de semana!

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 16577