Canto da Primavera começa nesta terça-feira (03/09), em Pirenópolis

Totalmente gratuito, festival segue até o próximo domingo (08/09), com programação de 60 shows

A 23ª edição do Canto da Primavera – Mostra Nacional da Música de Pirenópolis 2024 -, começa nesta terça-feira (03/09) no município com uma programação variada e totalmente gratuita. Realizado pelo Governo de Goiás, com investimento de R$ 3,3 milhões, o festival segue até o próximo domingo (08/09) com 57 shows regionais e locais, três atrações nacionais, além de oficinas e gravação profissional de músicas de artistas goianos.

“Serão 60 shows em seis dias de festival, sendo 57 só do Estado de Goiás! Esse é um número recorde de atrações de toda a história do Canto da Primavera, e também de investimento direto do Governo de Goiás nos artistas goianos nesse evento”, comemora Yara Nunes, secretária de Estado da Cultura.

Segundo o secretário de turismo da cidade, Sérgio Rady, para esta edição, são esperadas cerca de 39 mil pessoas durante os seis dias de programação. “O evento não apenas destaca a diversidade e a riqueza da música brasileira e local, mas também fortalece a economia local, beneficiando hotéis, restaurantes e comércio em geral”, enfatiza.

A abertura oficial do festival acontece no Palco Teatro, localizado no Teatro Pompeu de Pina, novidade nesta edição, com a apresentação de Poly Pimpão e Gleyson Andrade, às 19h30. Durante o dia, a programação já acontece no Palco Coreto com a apresentação dos artistas DJ Ketlen, Marinho e Rodrigo Freire.

Além dos dois palcos, o 23º Canto da Primavera, conta, ainda, com o Palco Matriz, que também é novo nesta edição, localizado na Praça da Matriz, e o Palco Garagem, que é o palco principal do evento, anteriormente localizado na Beira Rio, e alterado para a garagem da prefeitura por conta das obras no local.

Leia mais  Centro Cultural Octo Marques recebe Feira Jornada da Solidariedade

Durante todos os dias de evento, diversas atrações passam pelos quatro palcos da cidade. Já no final de semana, o Palco Garagem recebe as três atrações nacionais que se apresentam no festival: Maria Gadu, viabilizada com apoio do Sesc Goiás, na sexta-feira (6/9); Marcelo Falcão, no sábado (7/9); e, encerrando o evento no domingo (8/9), o cantor Toni Garrido. Para conferir a programação completa do festival, é só acessar o site oficial https://cantodaprimavera.cultura.go.gov.br/.

23º edição
O Canto da Primavera 2024 é realizado pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), com a correalização da Universidade Federal de Goiás, por meio da Fundação Rádio e Televisão Educativa (RTVE). O evento tem como parceiros a Prefeitura de Pirenópolis, a Secretaria de Estado da Retomada, a Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), a Universidade Estadual de Goiás (UEG), o Goiás Social e o Sesc Goiás.

O evento, que é considerado a maior vitrine da música goiana, contará também com oficinas e um estúdio de gravação profissional gratuito para que novos artistas gravem músicas autorais com captação, edição, mixagem e masterização.

Fotos: Divulgação

Secretaria de Estado da Cultura – Governo de Goiás

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 16965