Preso em Catalão suspeito de liderar quadrilha especializada em assaltos em propriedades rurais

OPERAÇÃO SANCTUS AGER | A Polícia Civil prendeu em Catalão, Goiás um homem apontado como líder de um grupo criminoso suspeito de roubar fazendas. Walter Florentino estava foragido e foi detido na 4ª fase da Operação Sanctus Ager.

As investigações tiveram início em 2023, quando o grupo criminoso invadiu uma fazenda em Orizona, no interior de Goiás. Na ocasião, os suspeitos usaram violência e renderam o caseiro, a esposa e a filha dele, de 8 anos. As vítimas foram amarradas por cerca de 12h e os homens levaram cerca de R$ 400 mil em defensivos agrícolas.

O grupo continuou cometendo crimes, principalmente na falsificação de agrotóxicos. O líder da quadrilha, que estava foragido, foi preso após monitoramento de policiais civis.

Parabéns as Polícias de Goiás, tanto a Civil quanto a Militar que tem dado a resposta rápida aos crimes e deixado Goiás no topo da Segurança pública do Brasil.

A divulgação da imagem e do nome do suspeito seguiu os termos da Lei nº 13.869/2019, Portaria Normativa 02/2020/DGPC e Portaria nº 547/2021/DGPC, devido ao interesse público em identificar mais vítimas da organização criminosa.

Leia mais  Após ataque criminoso em cidade do Mato Grosso, Governo de Goiás reforça segurança na fronteira
Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 16971