Após o encerramento do período conhecido como janela partidária, a Câmara de Vereadores de Ipameri tem uma nova configuração partidária de seus vereadores, com partidos como o União Brasil e Republicanos como as siglas com mais representantes. As mudanças nesse momento também refletem estratégias políticas e alianças projetando as próximas eleições.
Nesta janela, observou-se uma grande movimentação entre os vereadores, com várias trocas de partidos. Destacam-se as mudanças para o União Brasil, que recebeu o presidente da Câmara, Geninho, anteriormente no Podemos; Marcelo Godoi, que saiu do MDB e Ronni, que deixou o Patriota.
O Republicanos também viu seu quadro crescer, recebendo os vereadores Daniel da Garagem, que saiu do PSDB, Franscisco Neto que deixou o Cidadania e Paulinho que se desfiliou do MDB.
O PP conseguiu atrair dois nomes para sua sigla, com o vereador Alissom Rosa, saindo do Cidadania e Lucia Lopes, vinda do Podemos. Já o vereador Divino Cigano migrou do Republicanos para o PDT e o Vereador Flavim do Lava-jato trocou o União Brasil pelo PL.
Além das mudanças, o vereador Claudio Machado optou por permanecer representando o PSD, que foi eleito nas eleições de 2020.