
Bom dia!
No Salmo 139.23-24, Davi ousadamente pediu ao Senhor, dizendo: “Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me e conhece os meus pensamentos. E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno.”
Davi reconhece que o Senhor sabe tudo sobre sua vida e pede que Ele o examine. Ele não teme a verdade. Ele demonstra um desejo sincero de santidade, pedindo que o Senhor o examine e o purifique de qualquer pecado.
A oração de Davi revela que o verdadeiro relacionamento com o Senhor jamais teme uma investigação, mas, pelo contrário, a procura. Essa oração é um exemplo de como podemos nos aproximar do Senhor com total transparência e honestidade.
O Senhor sempre sonda nossas intenções por trás de nossas ações. Ele pergunta em nosso coração: Elas são boas? São egoístas? Elas me glorificam?
A oração de Davi deve encorajar você sobre a importância de auto-examinar-se regularmente, pedindo que o Senhor investigue todas as suas motivações, interesses, vontades e desejos, enquanto Ele mesmo promova sempre arrependimento no seu coração.
Seja pronto para se auto confrontar. Peça que o Senhor mostre se há algum caminho mau que esteja desviando você de Sua vontade e peça que O guie para o caminho da justiça e da santidade.
Jamais esqueça que mesmo diante de seus erros e falhas, o Senhor ama você incondicionalmente. Mas não abuse de Sua graça e amor, seja sensível para agrada-Lo, tendo disposição constante de arrepender-se dos pecados.
Lembre-se que quando você lida com as áreas que o Senhor revela, Ele concede oportunidade para você crescer em santidade e maturidade.
Assim, deseje sempre ser examinado pelo Senhor.
Shalom! Shalom!