Foi com pesar que Gracinha e eu recebemos a notícia do falecimento do jornalista e escritor Hélio Rocha, ocorrida nesta terça-feira (05/03), aos 83 anos, em Goiânia.
Um dos mais respeitados nomes da imprensa de Goiás, Hélio Rocha iniciou sua trajetória no final da década de 1950 e atuou por mais de 70 anos, sempre com ética, zelo pela informação e valorização da nossa cultura.
Foi editor-chefe do jornal O Popular e, posteriormente, um dos fundadores do Diário da Manhã. Também trabalhou no Correio Braziliense, O Globo, Veja e Associated Press.
Fundador e primeiro titular da cadeira 32 da Academia Goiana de Letras, Hélio Rocha é autor, entre outras obras, de Os Inquilinos da Casa Verde, que retrata a trajetória dos governadores de Goiás desde Pedro Ludovico Teixeira.
Neste momento de dor, estamos em oração para que Deus conforte a família, em especial seus filhos Bruno, Marcelo e Ana Cecília, netos e bisnetos; além de todos os admiradores de sua brilhante trajetória. Nossos sinceros sentimentos.
Ronaldo Caiado
Governador de Goiás