O segredo da alegria

Bom dia!

“Tem bom ânimo, filho; estão perdoados os teus pecados”. – Mateus 9:2

NOSSO SENHOR JESUS CRISTO não falou ao paralítico “Tem bom ânimo, os teus membros paralisados vão ser feitos fortes e bons novamente”. Mas antes que Ele tenha curado o homem daquele terrível mal, Ele o ofereceu conforto, pois os pecados dele haviam sido perdoados – como se isso fosse uma razão suficiente para se alegrar mesmo que ele permanecesse paralítico! Se ele fosse carregado para fora da presença de Cristo na sua maca tão desamparado como quando havia sido abaixado pelo teto até o meio daquele local lotado, isso seria uma questão bem secundária comparada com o fato totalmente importante de que seus pecados foram perdoados.

De fato, Davi escreveu “Bem-aventurado aquele cuja iniquidade é perdoada, cujo pecado é coberto”, e aquele homem foi abençoado ainda que fosse doente de paralisia, ou sofrendo de todas as doenças, das quais a carne é herdeira! Você lembra, também, como o profeta Isaías escreveu, sob a inspiração do Espírito Santo “Consolai, consolai o meu povo, diz o vosso Deus. Falai ao coração de Jerusalém, bradai-lhe” – O que? Qual deve ser a causa do conforto para a Igreja de Deus? – “que já é findo o tempo da sua milícia, que a sua iniquidade está
perdoada”.

Para citar outra instância que é um paralelo próximo ao nosso exemplo, nosso Senhor disse à mulher da cidade, a qual era uma pecadora – que lavou Seus pés com lágrimas e os enxugou com os cabelos de sua cabeça, e os beijou, e os ungiu com unguento – “Seus pecados estão perdoados… Vá em paz”. E, verdadeiramente, quando o pecado é perdoado, nós estamos em paz!

Leia mais  Gratidão ao Senhor

Se você tem seus pecados perdoados, você tem a garantia do Rei que confirma que Ele o ama!

Observe, também, que o perdão de pecados muda completamente a posição do homem em relação a Deus. Antes de ser perdoado, ele estava na posição de um homem condenado – a ira de Deus permanecia sobre ele. Se sua consciência estivesse despertada e iluminada pelo Espírito Santo, ele sentiria que a espada da Justiça Divina está desembainhada e pendurada sobre sua cabeça à distância de um único cabelo.

Lembro-me bem o tempo quando nem de
noite ou dia eu tinha paz e conforto. Eu
sabia que Deus devia estar furioso comigo
por causa dos meus pecados e que eu
estava “já condenado”, pois eu não cria
salvificamente no seu Filho Unigênito.
Mas no momento que os pecados de
um homem são perdoados, seu espírito
começa a se alegrar em Deus, seu
Salvador! Então seus dias são cheios
de paz e ele pode adormecer à noite
sem temer a morte, mesmo que seu mensageiro silencioso venha antes que ele acorde!

Ele não é mais escravo do pecado
e de Satanás, mas é um homem livre em
Cristo Jesus! Ele não é mais um rebelde,
se escondendo aqui e acolá para evitar
ser preso pelos oficiais da Justiça Divina,
mas ele é bem-vindo como filho do próprio Rei e recebido com abraços amorosos no peito de Seu Pai!

Certamente não existe maior conforto debaixo do céu do que a sensação de pecados perdoados e de reconciliação com Deus pela morte de seu Filho Yeshua Hamashia!

Shalom! Shalom!

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 16622