Reorganize suas prioridades

BOM DIA!

Em Lucas 12.15, o Senhor Jesus afirmou: “Prestem atenção… a verdadeira vida de uma pessoa não depende das coisas que ela tem, mesmo que sejam muitas.” Segundo Jesus, a vida não pode ter como prioridade, as coisas que se possui.

É prática do homem, trocar o relacionamento com Deus e com as pessoas por outras coisas. Ele não sabe ao certo quais são as suas prioridades. Ele tem centrado sua vida no dinheiro, bens materiais, oportunidades, fama, sucesso e tantas outras coisas passageiras.

Salomão afirmou em Eclesiastes 2.22,23: “Nós trabalhamos e nos preocupamos a vida toda e o que ganhamos com isso? Tudo o que fazemos na vida não nos traz nada, a não ser preocupações e desgostos. Não podemos descansar, nem de noite. É tudo ilusão.”

Sendo assim, é preciso que você avalie com cuidado suas prioridades e pergunte a si: Pelo que e por que corro tanto? Tudo o que faço melhora o meu relacionamento com meu cônjuge, filhos, pais, parentes e amigos? Se eu perdesse tudo o que possuo, como eu reagiria? Estou dominando as coisas ou elas estão me dominando?

Se coisas ou alguém estão lhe tirando do relacionamento com Deus, esteja certo que elas também devem estar lhe afastando das pessoas e, já se tornaram ídolos em sua vida. Os ídolos sempre competem com Deus, são pecados e jamais podem lhe trazer felicidade. Felicidade é o resultado para todo aquele que prioriza Deus e mantém-se disposto a amá-Lo e obedecê-Lo.

Por isso, reflita e reorganize suas prioridades, segundo o ensino e o padrão de Deus em Sua Palavra, pois sua vida é sempre a soma de todas as suas decisões diárias, e essas decisões são determinadas por suas prioridades.

Leia mais  Goiás teve avanço importante na Educação”, diz Camilo Santana, futuro ministro da Educação

Tenha um bom feriado!

Shalom! Shalom!

Gostou? Compartilhe 😃

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 16973