Atitudes espirituais

Paulo escreveu em Romanos 12.2: “E não vivam conforme os padrões deste mundo, mas deixem que Deus os transforme pela renovação da mente, para que possam experimentar qual é a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”.

Paulo escreve aos seguidores de Jesus na cidade de Roma. No texto, ele apresenta duas ordens. A primeira é: “…não vivam conforme os padrões deste mundo”. A segunda é: “…deixem que Deus os transforme pela renovação da mente…” Paulo deixa claro que os seguidores de Jesus não devem mais basear sua vida no esquema do mundo, o qual tem propósitos, desejos, interesses, hábitos e estilos contrários a Deus. Antes, eles devem ser governados e moldados pelas instruções, leis, normas, objetivos e verdades da Palavra de Deus, deixando-se formar por princípios diferentes do mundo, tendo como modelo e alvo final a própria pessoa e ensino do Senhor Jesus.

Essas verdades ensinadas por Paulo continuam válidas para cada seguidor de Jesus. Você não pode dizer-se de Jesus e continuar amando e se deleitando com o sistema deste mundo. Tiago 4.4 afirma claramente: “Vocês não sabem que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Aquele, pois, que quiser ser amigo do mundo se torna inimigo de Deus”.

Assim, é preciso que você se posicione e se deixe ser transformado em sua mente, por meio da Palavra de Deus, para que você seja o que Ele quer, de modo a experimentar também Sua “boa, agradável e perfeita vontade” em sua vida.

A vida diferente não é algo mágico. A vida diferente inclui atitudes diferentes. Atitudes diferentes incluem definir prioridades espirituais. As atitudes e prioridades de um seguidor de Jesus abrangem sempre o compromisso diário em obedecer e submeter-se ao Senhor.

Leia mais  Jesus nos libertou do império das trevas e nos transportou para seu reino de amor

Tenha um bom dia!

Shalom! Shalom!

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 16996