Decida orar! ORAR!

A oração é importantíssima. É necessário decidir orar, e orar por tudo. Paulo afirmou em Filipenses 4.6: “Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças.”

A oração é o meio pelo qual o Pai age para Sua glória e em favor de Seus filhos amados. A oração é a grande oportunidade para se achegar humildemente a Deus, reconhecendo quem Ele é, e quem somos. Através dela O glorificamos e damos-Lhe louvor; assumimos nossos pecados, erros e desvios contra Ele. Através dela agradecemos por Suas bênçãos e pedimos por Sua ação e intervenção em nossas vidas e na vida de outros.

Como um Pai, Deus espera com prontidão e disposição para que contemos a Ele nossos pecados cometidos, fraquezas, lutas, preocupações, anseios da alma e necessidades. Ele aguarda que decidamos falar com Ele para receber dEle força, ânimo, sabedoria e poder sobrenatural.

Assim, decida orar! A oração acalma a alma! Talvez suas orações possam até ser estranhas e supostamente fracas, mas o poder delas nunca está em você, no que você diz ou no seu tom de voz, mas nAquele que ouve. Paulo afirmou em Efésios 3.20: “Aquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós.”

Decida orar! Faça da oração um estilo de vida. Você não deveria orar só quando há emergências ou em situações críticas; antes você precisa criar o hábito de orar e, orar em todo momento. A ordem em 1 Tessalonicenses 5.17 é: “Orai sem cessar”.

Tenha um bom dia!

Shalom! Shalom!

Leia mais  O Senhor é nosso Pastor! - Devocional Salmo 23.1
Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 16626