Se guardarmos os Testemunhos de Deus, eles por sua vez nos guardarão

Nos manterão retos na opinião, confortáveis no espírito, santos na conversação e esperançosos na expectativa.

Bem-aventurados os que guardam seus testemunhos. – Salmos 119:2a

Atribui-se bem-aventurança aos que entesouram os testemunhos do Senhor; no quê está implícito que eles examinam as Escrituras, que adquirem compreensão delas, que as amam e então passam a praticá-las. Primeiro temos que adquirir uma coisa antes de podermos guardá-la. A fim de guardá-la bem, é preciso
que nos apoderemos firmemente dela.

A verdade revelada é preciosa como diamantes, e deve ser guardada ou entesourada na memória e no coração como jóias num escrínio, ou como a lei era guardada na arca; isso, contudo, não basta; pois ela se destina ao uso prático, e por isso deve ser guardada ou seguida, como os homens se mantêm no caminho ou seguem um a linha de negócios.

Se guardarmos os testemunhos de Deus, eles por sua vez nos guardarão; nos manterão retos na opinião, confortáveis no espírito, santos na conversação e esperançosos na expectativa. Se foram sempre de real valor, e nenhuma pessoa sensata põe isso em dúvida, então são dignos de ser guardados; seu efeito designado não é uma conquista temporária, mas vem por uma perseverante posse deles: “em os guardar há grande recompensa.”

Somos obrigados a guardar a Palavra de Deus com todo cuidado, porque ela são seus testemunhos. Ele no-los deu, mas ainda são Dele. E preciso que os guardemos como um vigilante guarda a casa de seu patrão; como um mordomo administra os bens de seu senhor; como um pastor guarda o rebanho de seu proprietário.

Somos obrigados a prestar contas, porquanto o evangelho nos foi confiado, e ai de nós se formos encontrados infiéis. Não podemos combater o bom combate, nem concluir nossa carreira, amenos que guardemos a fé! Com este alvo em vista, o Senhor nos guardará; somente aqueles que são guardados pelo poder de Deus, para a salvação, é que serão capazes de guardar seus testemunhos.

Leia mais  Controle suas emoções

Portanto, que bem-aventurança se evidencia e se testifica mediante meticulosa convicção na Palavra de Deus e uma contínua obediência a ela! Deus os tem abençoado, os está abençoando e os abençoará para sempre.

Bom domingo!

Shalom! Shalom!

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 16629