![](https://blogdoalanribeiro.com.br/wp-content/uploads/2023/05/IMG-20221212-WA0010-1-1-768x768-1.jpg)
Paulo afirma em Romanos 12.18: “Se possível, no que depender de vocês, vivam em paz com todas as pessoas.” Ele ainda declarou em Romanos 14.19: “Assim, pois, sigamos as coisas que contribuem para a paz e também as que são para a edificação mútua.” Paulo declara nesses dois versículos a importância de viver em paz com as pessoas.
Viver em paz com outros é uma forma prática de demonstrar amor e perdoar. Os conflitos são inevitáveis, mas manter-se no egoísmo e no rancor, é uma insensata decisão. Pessoas amargas proliferam os conflitos e não os resolvem.
Ninguém conseguirá viver em paz com as pessoas, se não atender ao que o Senhor Jesus ensinou em Mateus 22.37-39: “…Ame o Senhor, seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento.” E o segundo, semelhante a este, é: “Ame o seu próximo como você ama a si mesmo.” A primeira afirmação parece fácil de ser cumprida, mas a efetividade de amar a Deus com tal intensidade está diretamente ligada à prática do amor para com os outros.
Assim, para viver em paz você precisa sair de si e focar no outro. É necessário que você ame e peça perdão. A reconciliação inclui abandonar o orgulho e pedir perdão. O perdão diz que você reconhece que pecou contra o ofendido. Pedir perdão é vital para se viver em paz e interfere positivamente no relacionamento.
Viva em paz com as pessoas! Reconcilie! Entre em contato e diga que precisa conversar; peça perdão e perdoe.
Lembre-se: a vida é muito curta para ser gasta com mágoas egoístas e tolos ressentimentos.
Tenha um bom dia!
Shalom! Shalom!