
Seleção do Brasil não corresponde e perde para Camarões
O Brasil chegou a última rodada da fase de grupos como a única seleção sem tomar gols, e também a única que poderia terminar a primeira fase com 100% de aproveitamento. No entanto, a seleção brasileira que entrou em campo com o time reserva, acabou derrotada pelo placar de 1 a 0 por Camarões.
O Jogo
Dentro de campo mesmo com um time reserva, os comandados de Tite, mostraram estar melhores em campo do que Camarões, e a trinca Rodrygo, Antony e Gabriel Martinelli foram os três melhores na primeira etapa pelo Brasil.
A primeira grande chance foi da equipe de Camarões que após um cruzamento do lado esquerdo do ataque, a bola não chegou até o atacante Aboubakar, pois Ederson apareceu para defender e afastar.
O Brasil chegou com perigo aos 16′ da primeira etapa, após cruzamento pela direita, Gabriel Matinelli apareceu sozinho dentro da área para cabecear e o goleiro Epassy colocar para escanteio e evitar o que seria o primeiro gol do Brasil.
Camarões tentava chegar no contra-ataque e nas bolas longas, mas encontrou sempre uma defesa bem postada da seleção brasileira. Nos últimos minutos do primeiro tempo, Martinelli recebeu na ponta esquerda, abriu espaço e arriscou de fora da área, mas o goleiro camaronês, mais uma vez apareceu para defender.
Nos acréscimos a seleção de Camarões chegou mais uma vez pela esquerda do ataque, e após cruzamento para dentro da área, a zaga brasileira falhou e o atacante Mbeumo cabeceou sozinho, como manda o figurino, para o chão, e o goleiro Ederson apareceu para defender e afastar o perigo.
O primeiro tempo terminou com o Brasil melhor, enquanto Camarões buscava encontrar um contra-ataque, o que não houve. Assim, as duas equipes desceram para o intervalo com o placar zerado.
Jogo Morno
Diferente da primeira etapa, o Brasil não conseguiu render o mesmo e viu inclusive os adversários crescerem no jogo. O Brasil chegou aos 10′ da etapa complementar, mais uma vez com Gabriel Matrinelli que recebeu na ponta esquerda, carregou, invadiu a área e bateu para mais uma defesa do goleiro Ebassy, que colocou para escanteio.
Após a cobrança de escanteio, a zaga de Camarões afastou, mas a bola caiu nos pés de Éverton Ribeiro, que cruzou para dentro da área, a zaga adversária não cortou e no rebote caiu nos pés de Eder Militão, que bateu para o gol, e mais uma vez o goleiro camaronês apareceu novamente para afastar.
Camarões voltou a chegar aos 32′, Ntcham recebeu sozinho de frente para o gol, e com espaço ele arriscou de fora da área, mas Ederson bem posicionado apareceu para fazer a defesa.
O Brasil só voltou a chegar aos 39′ da etapa final, Raphinha recebeu e foi a linha de fundo e cruzou para a chegada de Bruno Guimarães, que dividiu a bola, mas a zaga de Camarões afastou.
Embora a seleção tenha sido melhor na maior parte do tempo, nos acréscimos, quem abriu o placar foi Camarões, Aboubakar escorou cruzamento sozinho, para abrir o placar contra o Brasil. Mesmo com a derrota, a Seleção Brasileira se classificou na 1ª posição do grupo, e agora enfrenta na segunda-feira, 5, a Coreia do Sul, nas oitavas de finais da Copa.
Confrontos das oitavas:
- Holanda x EUA
- Argentina x Austrália
- França x Polônia
- Japão x Croácia
- Marrocos x Espanha
- Inglaterra x Senegal
- Brasil x Coreia do Sul
- Portugal x Suíça