Jornalista de Brasília é vítima de racismo

Na última quinta-feira, 10, o jornalista e apresentador da TV Globo Brasília Fred Ferreira sofreu ataques racistas. 

Na última quinta-feira, 10, em uma publicação no Instagram, o jornalista e apresentador da TV Globo Brasília Fred Ferreira sofreu ataques racistas.

O comunicador foi chamado de “preto, desgraçado”.

Na segunda-feira, 14, o Fred denunciou o crime na Delegacia Especial de Repressão aos Crimes por Discriminação Racial (Decrin), da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).

“Racismo é crime. Se outras mensagens vierem, outros processos virão. Para piorar, descobri que o criminoso ainda manda outros tipos de mensagens constrangedoras para colegas, numa espécie de importunação.

Lamentável”, postou Fred Ferreira, no Twitter ao denunciar o caso nas mídias sociais.

Fiquei o fim de semana inteiro pensando no que fazer. Nem deveria pensar, porque a questão era óbvia: denunciar! A gente fica meio incrédulo, em choque. [Mas] fui muito bem atendido na delegacia. Na verdade, acolhido”, escreveu o comunicador.

“Internet não é terra sem lei”

Após elogiar o trabalho da delegacia, Fred Ferreira comentou: “Que o criminoso seja localizado e punido. Internet não é terra sem lei”.

A PCDF instaurou inquérito para apurar caso de calúnia e injúria racial.

Minha total solidariedade ao colega Fred Ferreira e meu repudio a qualquer forma de intolerância e também peço a todos que tratem uns aos outros com mais gentileza, apreço e educação. Afinal porque tantas pessoas nos dias de hoje fazem essas grosserias, indelicadezas, maldades até? Não ganham nada com isso, estamos aqui para construir! Para plantar sementes de amor, de paz! Cada dia mais melhorar nossa convivência uns com os outros e fazer o mundo melhor!

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 18775