
Moisés, em Deuteronômio 8.12-14, advertiu o povo de Israel: “Não aconteça que, depois de terem comido e estarem fartos, depois de haverem edificado boas casas e morado nelas; depois de se multiplicarem o seu gado e os seus rebanhos, e aumentar a sua prata e o seu ouro, e ser abundante tudo o que vocês têm, se eleve o seu coração e vocês se esqueçam do Senhor, seu Deus…”
Deus havia prometido bênçãos materiais ao povo de Israel se eles obedecessem a sua voz. Na verdade Moisés, olhando para o futuro, já advertiu o povo de que as bênçãos viriam e que eles deveriam ser cuidadosos para não serem intoxicados com elas, e assim esquecerem e abandonarem ao Senhor.
Infelizmente, em uma parte da história de Israel, foi isso mesmo que aconteceu. Intoxicados pelas bênçãos, Israel abandonou o Abençoador.
A verdade desse texto é um alerta a todos nós. Em certo período de nossas vidas as coisas começam a melhorar como nunca e de repente, vagarosa e sorrateiramente começamos a abandonar o Senhor. Ficamos totalmente intoxicados pelas bênçãos e abandonamos o Abençoador.
Pare um pouco e avalie seu coração. Você realmente está louvando ao Senhor e O glorificando humildemente pelas bênçãos que Ele lhe tem dado ou você está deixando que elas o afastem dEle?
Os dias de lutas chegam. Por vezes são dias de escassez. Esses dias duros se tornam testes para a fé. Assim também são com as bênçãos. Quando tudo começa ir bem, a prosperidade e o sucesso chegam, tudo se torna um teste de fé.
Por isso, cuidado! Não se deixe intoxicar com as bênçãos do Senhor. Renda-lhe louvor, gratidão e as use para também abençoar.
Tenha um bom dia!