Palavras de Deus: A tristeza pelo pecado!

IMG-20220511-WA0044-4-1024x576-2-1-1-1Davi declarou no Salmos 51.12: “Restitui-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito voluntário.”

O Salmos 51 expressa a confissão e o arrependimento de Davi diante do Senhor quando o profeta Natã foi ter com ele e o confrontou quanto ao seu pecado de adultério com Bate-Seba. No Salmo, Davi não só é tomado pela vergonha e culpa de seu pecado diante do Senhor, mas ele é também invadido por uma profunda tristeza.

O pecado é uma calamidade porque traz miséria e tristeza à alma. Ninguém pode ser feliz, alegre e realizado nessa vida, pecando contra Deus. Insistir na prática do pecado é atrair para si dor, aflição e o tormento.

Em Gênesis 4, Caim foi atormentado pela culpa de ter matado seu irmão. Em Gênesis 50, os irmãos de José foram afligidos pela culpa da inveja e por tê-lo vendido ao Egito. Judas foi angustiado pela culpa da ganância por ter entregado Jesus, e por fim suicidou-se.

Segundo a Palavra de Deus, a solução para a restauração da vida é tratar seriamente o pecado diante de Deus através do arrependimento e da confissão. 1 Joāo 1.9 afirma: “Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.”
‭‭
Se você quiser continuar infeliz, viva tolamente desconsiderando e ignorando o pecado. Mas se você converter-se ao Senhor e confessar os seus pecados a Ele, você experimentará na prática a verdade do Salmos 32.1-2, que diz: “Como é feliz aquele que tem suas transgressões perdoadas e seus pecados apagados! Como é feliz aquele a quem o Senhor não atribui culpa e em quem não há hipocrisia!”

Tenha um bom dia!

IMG-20220620-WA0161-1024x343-1-1

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 18795