Cão adotado não dormia para observar sua nova família descansando. O motivo é comovente

Conhecendo sua história, seus novos donos, movidos pela emoção, alteraram a própria rotina para deixar o cão mais confortável.

Procurando saber o porquê da atitude do cão, os novos donos foram conhecer sua história; o que encontraram os emocionou.

Quando você resgata um animal de estimação abandonado, é difícil saber exatamente o que ele passou antes de você adotá-lo. Mas a esperança de quem ama os animais e busca dar nova vida para esses anjos de quatro patas é lhes oferecer o amor e a segurança de que precisam para esquecer as lembranças ruins.

Era isso que um casal almejava quando resgatou um cachorro da raça golden retriever de um abrigo para animais na China. O novo amigo preenchia todas as expectativas de um amiguinho peludo: era fiel, companheiro, obediente, amigável, adorável e extremamente bem comportado. O cão só não era perfeito por conta de um detalhe, uma atitude logo observada pelos novos tutores.

O doce cachorro tinha um hábito estranho: ele não ia dormir, mesmo aparentando estar muito cansado. O casal tentou tudo que podia para deixá-lo cansado, brincando com ele o dia todo, mesmo assim ele se recusava a descansar, então percebeu que a última coisa que via antes de dormir e a primeira ao acordar era a presença do cão, sempre desperto, próximo deles.

Preocupados com os danos à saúde do cachorrinho que esse hábito lhe acarretaria, marido e mulher levaram-no a um veterinário, o qual constatou, por meio exames, não haver nada de errado com ele, nenhuma parte de seu corpo o impedia de dormir, então a insistência em ficar acordado parecia vir dele mesmo.

O tempo passou e a atitude do cão não mudava, ele jamais era pego dormindo, e quando seus donos acordavam, percebiam que o animal os observava. O olhar fixo dele não os assustava, era como se quisesse cuidar dos novos donos, mas eles se preocupavam com a falta de sono e os prejuízos disso à saúde do amigo de quatro patas.

Confusos e sem resposta, o casal voltou ao abrigo onde o adotou para descobrir se lhe aconteceu alguma coisa no período em que ficou ali que justificasse tal comportamento. Talvez a resposta estivesse em seu passado, quando foi abandonado.

Ao menos agora o cão consegue dormir profundamente à noite, ciente de que quando acordar ainda terá uma família que o ama. 

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 18800