Patrulhamento ostensivo: PMGO prende suspeitos de tráfico, furto e estelionato

Foto de arquivo

Nas ocorrências, Polícia Militar de Goiás apreendeu maconha, cocaína, ecstasy; recuperou material furtado e impediu fraudes bancárias.

A Polícia Militar de Goiás (PMGO) efetuou 37 prisões em flagrante, nas últimas 24 horas. Foram recapturados 27 foragidos da justiça. Seis armas de fogo e 140 munições foram apreendidas. Durante o patrulhamento ostensivo, suspeitos de tráfico de drogas, furto e até de estelionato foram presos. Nas diligências, a PMGO ainda recuperou material elétrico furtado, veículos e apreendeu grande quantidade de entorpecentes. Veja as principais ocorrências.

Combate ao Tráfico de drogas

Atuando ostensivamente, equipe da ROTAM abordou e prendeu dois suspeitos durante patrulhamento pelo setor Jardim Europa, em Goiânia. Foram apreendidos com eles aproximadamente 10 kg de maconha, em peças ou porções já preparadas para a comercialização. A PMGO ainda apreendeu balança de precisão, dinheiro, um revólver calibre 22 e 8 munições do mesmo calibre, intactas. Os dois suspeitos foram autuados por tráfico, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo.

Em Goiânia, no setor Morada do Ipê, equipe do BPCães prestou apoio de faro de entorpecentes a equipe do Batalhão de Terminal. Com o trabalho da cadela Ísis, foram encontradas porções de maconha, cocaína e ecstasy escondidas numa residência. Um suspeito de tráfico foi preso em flagrante.

Em motopatrulhamento no Residencial Monte Pascoal, também em Goiânia, equipe GIRO FOX abordou um casal suspeito de comercializar entorpecentes. Com eles, os policiais encontraram: 100 gramas de cocaína, 25 gramas de maconha, várias porções de crack prontas para comercialização, 01 Litro de Loló, R$ 611,00 oriundos do tráfico, 03 balanças de precisão, além de embalagens zip – lock para acondicionamento da droga. O material apreendido e o homem e a mulher foram conduzidos para a Central de Flagrantes.

Já em Anápolis, durante patrulhamento pelo Setor Santo Antônio, equipe do Choque abordou indivíduo em atitude suspeita. Após busca pessoal e veicular, os militares encontraram porções de maconha. Na casa do homem, a PMGO apreendeu uma peça de maconha de aproximadamente 1 kg, 14 porções embaladas para venda, além de material para embalar a droga. O caso foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Anápolis.

Combate ao furto

Em atuação integrada, policiais do GRAER após compartilhamento de informações com a Polícia Rodoviária Federal, conseguiram abordar e prender suspeitos que estavam em um carro que foi roubado no Distrito Federal. O veículo estava com placas clonadas e foi apreendido em Jataí. O carro estava sendo usado para o tráfico de drogas. Dois homens foram presos na ação. Além de recuperar o veículo, a polícia ainda apreendeu aproximadamente 2 kg de maconha.

Em Trindade, militares da 23ª CIPM em parceria com Polícia Civil, localizaram e cumpriram mandados de prisão em desfavor de dois autores de furto de fiação pública. Os homens furtaram fiação em uma Avenida do Setor Maysa. Foram recuperados fios, cabos e capas de fios, além de ferramentas usadas nos furtos, aparelhos elétricos e máquinas de cartão.

Também em Trindade, outra equipe da 23ª CIPM prendeu homem logo depois de cometer furto em uma igreja. Após receber o chamado e ver as câmeras de segurança, os militares iniciaram diligências e encontraram o suspeito. Já havia um mandado de prisão contra ele, por outro crime. A PMGO conseguiu recuperar um violão e um aparelho de som. O caso foi encaminhado para a Polícia Civil.

Repressão ao estelionato

 Em Itaberaí, policiais do 34º BPM prenderam homem que tentava abrir uma conta bancária com documento falso. Após receber denúncia, os militares foram até a agência e abordaram o suspeito. Ele confessou o crime e informou que estava na cidade com outros dois comparsas. Os três foram presos em flagrante pelos crimes de estelionato, uso de documento falso, desobediência, resistência e evasão carcerária. Um dos homens era foragido da justiça. Eles foram conduzidos para a Delegacia de Itaberaí.

Fonte e Fotos: Polícia Militar de Goiás

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 18859