Dicas de Evangelismo: A Humanidade de Ester

Quando chegou, portanto, a vez de Ester, filha de Abiail, tio de Mardoqueu, que a tinha adotado como filha, ela não pediu nada além daquilo que Hegai, oficial responsável pela casa das mulheres, lhe havia sugerido”. (Ester 2:15)

Foram doze meses de preparação para estar na presença do rei. Durante esse tempo, Ester recebeu tratamentos de beleza e um alimentação especial.

Ester conquistou o coração de todos no palácio. Além da beleza, Ester possuía um coração humilde. Ela já apresentava uma postura de rainha, mesmo antes de ser coroada!

Só havia uma chance de agradar ao rei! As moças viviam em um harém, cuidadas pelo eunuco Hegai. Após o longo tratamento de beleza, era levadas até o palácio para se apresentarem ao rei. Depois disso, eram encaminhadas para outro harém. Essas mulheres não retornaram para suas famílias, após uma noite com o rei, eram propriedade dele, se tornavam concubinas e só voltariam a estar com ele se fossem chamadas pelo nome.

Cada moça, que se apresentava ao rei Assuero, poderia escolher o que quisesse, entre muitas joias, para levar consigo até o palácio. Mas, quando chegou a vez de Ester, ela apenas pegou o que Hegai a havia orientado, isso revela o seu caráter humilde!

Ester tinha a humildade para ouvir conselhos!

A bíblia diz que o rei se apaixonou por Ester, ela foi a mais amada entre todas as moças do seu harém! Ester foi coroada rainha da Pérsia e o rei ofereceu um grande banquete em homenagem a sua nova rainha!

A lição de hoje é: assim como Ester, não devemos cobiçar riquezas, mas buscar agradar o coração do Rei! E nosso Rei é Jesus Cristo. O Rei dos Reis.

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 21048