
🚨[OPERAÇÃO CRÉDITO OCULTO]🚨 A Polícia Civil de Goiás prendeu dois indivíduos suspeitos de envolvimento em fraudes na aquisição de gado. A dupla foi surpreendida quando utilizava dados falsos de um produtor rural de Alexânia para negociar a compra de um rebanho, avaliado em R$ 400 mil, com um criador de Avelinópolis.
De acordo com a apuração da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais (DERCR), os suspeitos chegaram a efetuar um depósito bancário de R$ 36 mil, com o intuito de ganhar a confiança da vítima. Os policiais descobriram a existência de uma associação criminosa, com estrutura financeira, logística e divisão de tarefas entre os envolvidos. A investigação dos crimes continua.
As imagens e qualificações dos suspeitos foram divulgadas em razão da primazia do interesse público sobre o particular, no caso em questão, tendo em vista ser possível que os investigados tenham praticados outros crimes e em conformidade com os ditames da Lei nº 13.869/2019 e Portaria nº 547/2021-PCGO, com fulcro no despacho do delegado responsável pelo inquérito policial.