
Rafael venceu Pedro Paulo de Medeiros, Rodolfo Mota e Valentina Jungmann. Em Ipameri Marília Cândido Pareja foi reconduzida para mais um mandato.
O advogado trabalhista Rafael Lara Martins acaba de ser eleito presidente da seccional goiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO). Lara era o candidato que tinha o apoio do atual presidente, Lúcio Flávio de Paiva. Com quase 92% das urnas apuradas, ele tinha 40,27% dos votos e Pedro Paulo de Medeiros, o segundo colocado, pouco mais de 33%.
O discurso de Rafael se pautou na defesa do legado da atual gestão e no compromisso de dar continuidade aos projetos de Lúcio Flávio. Um exemplo é a procuradoria de prerrogativas, criada por Lúcio e que o candidato se propôs a levar para o interior do Estado.
Rafael Lara foi diretor da Escola Superior de Advocacia (ESA), órgão da OAB-GO encarregado de promover cursos e palestras de qualificação aos advogados inscritos, e membro do Conselho Federal da OAB. É formado em Direito e especializado em Direito Civil pela Universidade Federal de Goiás, além de especialista em Direito do Trabalho pela PUC Goiás. É casado e pai de dois filhos.
Em Ipameri a atual presidente Marília Cândido Pareja foi reconduzida para mais um mandato com 51 votos contra 31 de sua opositora Raquel Tormin Cardoso Gerhardt.