
O cultivo da mandioca é comum na zona rural de Ipameri e com o intuito de melhorar a qualidade e a produtividade para os pequenos agricultores, a Prefeitura de Ipameri iniciou um conjunto de ações e parcerias para fortalecer a produção e a destinação final do produto junto a AmBev, que utiliza a mandioca como matéria prima para a produção de cervejas.
Nessa segunda-feira (08), o prefeito Jânio Pacheco esteve no Assentamento Olga Benário entregando 194 metros cúbicos de maniva – variadade IAC-12 – adquiridas pela Prefeitura na cidade de Itaberaí e destinado a produtores rurais de Ipameri. Nessa primeira fase 26 produtores serão diretamente beneficiados. Com isso, o Governo Municipal espera um aumento da produtividade em áreas menores e em um período de tempo mais curto.
“A Prefeitura fez a aquisição e buscou essas manivas. Foram dois caminhões e uma carreta com as ramas. Essa é uma iniciativa que vai garantir melhorias na vida dos pequenos produtores do município, que agora possuem uma rama de maior qualidade, elevando a produção da mandioca em uma área menor de plantio. Isso se junta a parceria do município com a AmBev, que compra toda essa produção. Tudo isso parece simples, mas sei que faz diferença na vida de muitas famílias”, destacou o prefeito Jânio Pacheco.
Estiveram acompanhado a entrega: o secretário de Planejamento e Gestão, Humberto Gebrim; secretário de Indústria, Comércio, Trabalho e Trânsito, Rodrigo Martinho; secretário de Agronegócios, Wagner Gratão; o agrônomo Luiz Felipe; o presidente da Associação dos Pequenos Produtores do Assentamento Olga Benário, Luiz Afonso; e os produtores João Bosco, Girlei Rodrigues, Darlan, Luiz Fernando e Naim Martins.