
Na tarde de domingo (19/09) por volta das 15h a Secretaria do Meio Ambiente de Ipameri foi acionada por um agricultor informando possível foco de incêndio no Aterro Controlado Municipal.
Ao tomar conhecimento de fato, servidores da SEMMA se deslocaram ao local, oportunidade em que foi constatado que as chamas haviam se espalhado pela praça de disposição de entulhos e galhadas. Como ventava muito, fagulhas foram conduzidas a propriedade vizinha, provocando queimada em uma área de cerca de dois hectares de palhada de milho.
Inicialmente o fogo foi controlado por brigadas de incêndio de produtores rurais, que já estavam no local. Com a chegada do caminhão pipa da Prefeitura os fogo foi contido e realizado o trabalho de rescaldo, dada a grande quantidade de material combustível (galhadas plásticos e demais resíduos).
Ainda não se sabe se a origem do fogo foi criminosa e intencional ou acidental. Técnicos da SEMMA seguirão avaliando as circunstâncias e comunicarão o fato a polícia para devida investigação.