
Com a anuência do órgão e a parceria com o município, o prefeito espera que a CIRETRAN seja recriada em Ipameri dentro de no máximo 90 dias, atendendo também as cidades de Campo Alegre de Goiás e Urutaí.
O Prefeito de Ipameri, Jânio Pacheco, esteve na manhã desta quarta-feira (8), na sede do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), em Goiânia, onde participou de audiência, com o chefe de gabinete do órgão, Sandro Ferreira e com a gerente de atendimento regional, Capitã Daynna Gontijo. O Secretário de Indústria, Comércio, Trabalho e Trânsito, Rodrigo Martinho, o vereador Marcelo Godoi e os empresários Deici Elias e Mauricéia Rocha, também participaram da audiência.
A principal pauta da reunião foi a reimplantação do CIRETRAN do município, que foi extinto em 2014 via portaria, situação que retirou o status de cidade pólo da região. Com a anuência do órgão e a parceria com o município, o prefeito espera que a CIRETRAN seja recriada em Ipameri dentro de no máximo 90 dias, atendendo também as cidades de Urutaí e Campo Alegre de Goiás.
Para o prefeito, a recriação do órgão em Ipameri é uma demanda da população e dos empresários que atuam na área. “A recriação da CIRETRAN em Ipameri já é uma demanda antiga. A Câmara já vem lutando por isso junto aos empresários do ramo, como as autoescolas e despachantes. Agora, com a participação de todos, estamos buscando alinhar essa parceria da Prefeitura de Ipameri com o Detran-GO, que vai beneficiar todo o município e região. Eles nos pediram um prazo para análise, mas aguardamos que vá acontecer ainda esse ano”, comentou Jânio Pacheco.
Ascom – Prefeitura de Ipameri