Moeda digital ou crypto moeda

A espécie humana está experienciando a mais radical revolução de toda sua história, através do advento das crypto moedas ou moedas digitais (PIX), geradas por uma tecnologia chamada Blockchain. Ela irá mudar radicalmente como o mundo será organizado, eliminando carreiras e criando outras. As comunicações e transações financeiras serão mais rápidas e mais seguras. O conhecimento íntimo por parte do estado sobre sua população, será total, o que permitirá a governos totalitários o controle absoluto do seu povo, como já acontece na China com seus quase 1.400 bilhões de habitantes! Não haverá mais dinheiro de papel ou cartão de crédito feito de plástico, e a maioria das agências bancárias desaparecerão para dar lugar aos bancos digitais. Assim como hoje podemos comprar qualquer coisa online, tudo será digital e virtual, como o voto e até obras de artes. Quem não se educar para acompanhar este salto tecnológico quântico, será considerado iletrado ou até mesmo cidadão de segunda classe. Hoje finalmente entendi porque me foi difícil compreender a crypto moeda e o blockchain. Esta maior revolução da história humana exige o aprendizado de uma nova linguagem, e uma maneira totalmente diferente de pensar. Muitas nações já se ocupam em ter sua própria moeda digital, e países como Dinamarca, já são chamados de “cashless societies”, ou sociedades sem “dinheiro”, porque hoje fazemos tudo através daquilo que ainda chamamos de “celular”. A pandemia do Covid expôs de modo escancarado a necessidade de cooperação global para atacar os problemas da humanidade, e essa tendencia começou depois da Segunda Guerra Mundial com a criação de organizações como Nações Unidas, Banco Mundial e etc. Por esta razão, não será difícil pensar em uma moeda mundial ou meios instantâneos globais de transacionar moedas digitais nacionais.

Essas coisas aparentemente serão inevitáveis!

Caio Fábio D’Araújo Filho é escritor, psicanalista, ex-pastor presbiteriano. Foi presidente e fundador da Associação Evangélica Brasileira (AEVB), idealizador da Visão Nacional de Evangelização (VINDE), membro do Pacto de Lausana e mentor do grupo Movimento Caminho da Graça, Caio Fábio tem mais de 45 anos de ministério, durante os quais lançou mais de 130 livros.

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 19766