Dois novos óbitos por Covid-19 são registrados em Ipameri

Vacinação segue avançado com 10.884 pessoas imunizadas com a 1° dose

A Prefeitura de Ipameri, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informou que no período de 02/07 a 06/07 foram notificados 50 (cinquenta) casos suspeitos de Covid-19 em Ipameri. Dos casos notificados, 27 (vinte e sete) foram positivos e 23 (vinte e três) negativos. No distrito de Domiciano foi registrado 01 (um) caso novo positivo. O distrito de Cavalheiros não registrou casos novos.

No mesmo período 02 (duas) mulheres uma de 46 (quarenta e seis) anos e outra de 91 (noventa e um) vieram a óbito em decorrência da COVID 19.

A prefeitura externa seus sentimentos a todas famílias enlutadas e conclama a toda população siga todas as medidas de proteção ao Coronavírus.                                                      Os protocolos continuam sendo essenciais para controle da pandemia, como uso de máscara, higienização das mãos e distanciamento social.

Vacinação

Ipameri segue imunizando a população contra a Covid-19. Até agora, 13.813 doses da vacina já foram aplicadas. Para aplicação de 1ª dose de imunização, em todas as etapas de vacinação de Grupos Prioritários definidos pelo PNI – Programa Nacional de Imunizações, foram utilizadas 10.884 doses da vacina. Para aplicação de 2ª dose, já foram utilizadas 2.929 doses da vacina.

A quantidade de doses disponibilizadas ao município ainda é pequena, por isso, seguir as recomendações de higiene e distanciamento social ainda são as melhores formas de prevenção a COVID-19.

A população será informada sobre a chegada de novas doses da vacina, com cronograma de datas e grupos de vacinação.
FB_IMG_1625659946673

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 23089