
Agentes da Deccor se reúnem antes da Operação Terra Fraca
A Operação Terra Fraca apura envolvimento de empresas privadas, servidores da Agetop e também do núcleo político e financeiro que gerenciava os contratos da agência.
Na manhã desta terça-feira, 15/06, a Delegacia Estadual de Combate à Corrupção (Deccor) deflagrou a Operação Terra Fraca que tem como objetivo investigar o desvio de recursos públicos da Goinfra, a antiga Agetop.
As investigações analisam o envolvimento de empresas privadas, servidores da antiga Agetop e também do núcleo político e financeiro que gerenciava os contratos da agência, garantindo os pagamentos e o esquema de lavagem de dinheiro.
De acordo com a polícia, as empresas privadas e as pessoas físicas são investigadas por peculato, organização criminosa, superfaturamento de obra e lavagem de capitais.
Ao todo, 12 mandados de busca foram cumpridos, destes sete pessoas físicas e sete jurídicas são investigadas. A corporação cumpriu os mandados contra dez pessoas em Goiás e duas no Tocantins.
Também foram apreendidos um computador e um celular do ex-governador de Goiás, José Eliton, que afirmou estar entendendo melhor a situação para dar o seu posicionamento.