
Foram, no total, mais de 380 mil votos registrados na plataforma da marca. Modelo terá motor 1.0 turbo capaz de gerar até 130cv
Foto: Stellantis/Divulgação
Em uma estratégia inédita na indústria automotiva nacional, a Fiat engajou milhares de pessoas em uma votação aberta – iniciada na final do Big Brother Brasil (4/5) – para escolher o nome de seu novo SUV, revelado no último dia do reality.
Com uma enquete numa plataforma digital exclusiva, foram apresentadas três opções: Pulse, Domo e Tuo. O assunto mobilizou redes sociais e contabilizou mais de 380 mil votos.
Ganhou Fiat Pulse, uma referência imediata à característica do novo SUV nacional. Ele permite inúmeras associações. Tem energia, movimento e é conectado. Possui o seu próprio toque, batimento e ritmo”, avalia Herlander Zola, diretor do Brand Fiat América do Sul e Operações Comerciais Brasil.
De fato, Pulse conquistou o público imediatamente. Desde que as alternativas foram apresentadas na enquete, foi o nome que logo saltou na frente, refletindo uma votação esmagadora, com a preferência de 65% dos votos. Domo ficou com 25% e Tuo, com 10%.
A plataforma criada para o SUV teve mais de um milhão de acessos e recebeu, até o momento, 55 mil cadastros. Nas redes sociais, os números também impressionam, mais de 830 mil pessoas já foram impactadas pela ação e a marca alcançou 550 mil menções. Além das ações veiculadas pela plataforma digital do Progetto 363, a Fiat criou muitas ativações no Big Brother Brasil.
O modelo é baseado no Argo e tem 2.53m de entre-eixos. Virá com motores 1.3 aspirado e até 109 cv e 1.0 de três cilindros turbo. A transmissão é manual de cinco marchas ou CVT.
A versão turbo deve gerar 130 cv com etanol – o que seria o 1.0 mais potente do Brasil.