Dr. Alexandre Magno Guerra Marques
Como nem todos acompanham o mundo esportivo, principalmente o mundo do futebol, gostaria de esclarecer ou tentar, pelo menos, despido de cunho partidário, mas como quem já vivenciou esse mundo futebolístico algumas décadas e está angustiado com os momentos pandêmicos que estamos vivendo, sobre essa polêmica envolvendo a “escolha do Brasil para sediar a COPA DAS AMÉRICAS”!
Pois bem, no meu fraco entendimento, acredito que já passamos pelo pior, já estamos amadurecidos o suficiente para realizá-la sem qualquer problema maior, sendo essa gritaria mero desconforto político contrário ao atual Presidente da República.
Acredito mais, que a vida segue…
Isto porque, especificamente futebolístico, pois então, está acontecendo vários campeonatos nacionais, sul-americanos ou internacionais que envolvem trânsito de atletas, comissões técnicas, repórteres, árbitros e tudo mais que envolverá a COPA DAS AMÉRICAS, não muda nada! Até aqui em Goiânia vários times já vieram jogar esses dias com o ACG (Atlético Clube Goianiense) e ele (o Atlético) viajou para alguns dos nossos países vizinhos!!!
Acrescento ainda que está em andamento a Copa Libertadores, Copa Sul Americana e eliminatórias para a Copa do Mundo, porque essa histeria com a COPA DAS AMÉRICAS?
Mera politicagem, infelizmente!
Há já ia me esquecendo, que todas as competições oficiais administradas pela CBF, CONMEBOL, FIFA, têm padrão único e internacional sanitário e a regras são e serão obedecidas aqui no Brasil que é o celeiro mundial do futebol, valendo dizer que vários times brasileiros têm atletas de países “hermanos” e vice-versa, inclusive, que jogam nas seleções daqueles países, estão todos ambientados com as situações.
Alexandre Magno é advogado