
Alunos de diferentes instituições do país participam de iniciativa que propõe reflexão sobre igualdade de gênero e estereótipos
Estudantes do Colégio Estadual em Período Integral Bilíngue Lyceu de Goiânia conquistaram o 1º lugar no concurso Zéro Cliché Brasil 2026. A equipe Volley Ball recebeu a premiação na última sexta-feira (7/8), durante cerimônia realizada na própria unidade de ensino, em Goiânia.
Esta é a primeira edição do concurso realizada fora da França. Criado há 14 anos, o Zéro Cliché chegou ao Brasil por meio da Embaixada da França, em parceria com o Centro para Educação para Mídia e Informação (Clemi). A iniciativa reuniu estudantes de francês de diferentes instituições brasileiras, que produziram trabalhos audiovisuais sobre igualdade de gênero e estereótipos.
Além da equipe do Lyceu de Goiânia, ficaram entre os três primeiros colocados a equipe Ciné-club francophone, do Lycée Français François Mitterrand, de Brasília, em 2º lugar; e a Aliança Francesa de Brasília, em 3º.
Foto: Seduc
Secretaria da Educação – Governo de Goiás



