
A definição do ex-senador Luiz do Carmo (PSD) como candidato a vice-governador na chapa liderada por Daniel Vilela (MDB) encerra uma das principais articulações políticas da base governista para as eleições de 2026, decisão consolidada após reuniões entre o governador e o ex-governador Ronaldo Caiado na véspera da convenção que oficializou a composição da chapa.
Luiz do Carmo era um dos nomes cotados para ocupar a vaga e foi escolhido após um período de negociações internas, com MDB e PSD concluindo a formação da chapa majoritária e reforçando a aliança entre os dois partidos na disputa eleitoral em Goiás.
Ex-senador e empresário, Luiz do Carmo tem trajetória na política goiana e ligação com o segmento evangélico, aspecto citado por analistas como um dos fatores considerados na composição, além de representar o desfecho de uma disputa que envolveu outros nomes do PSD para a vice. A oficialização da chapa marca o início de uma nova etapa da campanha, com a base governista reunindo suas principais lideranças em torno do projeto eleitoral de 2026.


