Daniel Vilela e Iara levam Goiás Social a Nova Crixás

Iniciativa reúne atendimentos em diversas áreas, amplia acesso a programas sociais e leva cidadania à população do Norte Goiano

O governador Daniel Vilela e a coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Iara Vilela, abriram, nesta quinta-feira (2/7), uma edição do Goiás Social em Nova Crixás. A ação reuniu órgãos estaduais e parceiros para oferecer serviços gratuitos à população e ampliar o acesso às políticas públicas de assistência social, saúde, cidadania, qualificação profissional e geração de renda.

Na abertura do evento, Daniel destacou que a presença do Goiás Social no município reforça o compromisso do governo de levar os serviços públicos para mais perto da população, especialmente das comunidades mais distantes. “O Goiás Social é a presença do Estado na vida das pessoas. Sabemos que, mesmo nas grandes cidades, muitas vezes é difícil acessar um serviço público. Por isso reunimos toda a estrutura em um só lugar para facilitar a vida da população e garantir que os benefícios cheguem a quem mais precisa”, afirmou.

Em Nova Crixás, foram entregues 136 cartões dos programas Mães de Goiás, Goiás + Inclusivo, Goiás por Elas e Dignidade, destinados a famílias em situação de vulnerabilidade. Também foram distribuídos benefícios pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), fortalecendo a rede de proteção social no município.

A primeira-dama e coordenadora do Goiás Social, Iara Vilela, ressaltou que a ação marca a primeira edição do programa em Nova Crixás. “É uma alegria estar aqui. Nosso objetivo é garantir acolhimento, dignidade e oportunidades para quem mais precisa. Esse programa foi criado justamente para facilitar o acesso da população a todos os serviços e benefícios que temos disponíveis para vocês”, destacou.

A diretora da OVG, Adryanna Caiado, reforçou que a iniciativa aproxima os serviços públicos dos cidadãos. “Hoje vocês têm acesso, em um único espaço, aos serviços das secretarias e dos órgãos do estado. A OVG também está presente com benefícios que fazem diferença na vida das famílias”, comentou.

Parceria
O prefeito de Nova Crixás, Rodrigo Tavares, destacou que a parceria entre Estado e município tem sido fundamental para ampliar os investimentos na cidade. “Para nós, prefeitos, é essencial contar com parceiros como o Governo de Goiás. Essa união permite levar programas importantes para a população e melhorar a qualidade de vida de quem vive em Nova Crixás”, ressaltou.

Ao longo dos dois dias de programação, a população tem acesso à emissão de documentos, atualização do Cadastro Único, atendimentos do Vapt Vupt, orientação jurídica, renegociação de débitos com a Saneago, adesão aos programas Água Social e Tarifa Social, orientações do Batalhão Maria da Penha, vacinação, oportunidades de emprego e diversos outros atendimentos oferecidos por órgãos estaduais e pela Prefeitura de Nova Crixás.

Moradora do município, Isabela Neres da Silva aproveitou a ação para emitir a nova Carteira de Identidade, realizar exame oftalmológico e acessar o programa Mães de Goiás. “Ter todos esses serviços aqui na cidade facilita muito a nossa vida. Antes era preciso viajar para resolver essas questões. Agora conseguimos fazer tudo perto de casa e ainda receber atendimento de qualidade”, comemorou.

Foto: Remisson Sales

Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 23264