
Hospital passou por modernização, com investimento de quase R$ 70 milhões, e amplia padrão de atendimento na rede estadual
O vice-governador Daniel Vilela entregou, nesta quinta-feira (15/1), em Goiânia, o novo Hospital Estadual Dr. Alberto Rassi (HGG), após um ciclo de modernização que soma investimento de quase R$ 70 milhões. O valor abrange obras de melhorias de infraestrutura e a aquisição de novos equipamentos, com a entrega das novas alas de internação clínica e cirúrgica, com 145 leitos em 75 apartamentos totalmente revitalizados, ampliando a oferta de procedimentos complexos e reforçando o padrão de qualidade adotado pelo Governo de Goiás na saúde.
Para Daniel Vilela, o HGG fortalece a excelência da saúde pública estadual, uma vez que “a expertise do hospital permite oferecer cirurgias mais complexas, que demandam uma equipe altamente especializada, e isso tem feito com que Goiás alcance os primeiros lugares dos rankings nacionais”. O vice-governador lembrou que, em levantamento recente da Organização Pan-Americana da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS), o Estado de Goiás concentra, sozinho, 10% dos melhores hospitais públicos de todo o Brasil.
Entre os diferenciais tecnológicos, o HGG conta com dispensário eletrônico de medicamentos e prevê a aquisição de um robô para cirurgias robóticas, que tornará a unidade a primeira da rede pública a operar com esse tipo de tecnologia. A expansão também inclui a compra de uma nova área para consultórios e ambulatório, conectada ao hospital por um túnel subterrâneo, ampliando o fluxo assistencial e a capacidade de atendimento.
O secretário de Estado da Saúde, Rasível Santos, destacou a relevância da unidade para a saúde pública em Goiás e o avanço da política estadual, sob gestão do governador Ronaldo Caiado. “O HGG é extremamente importante para a rede, é um hospital de excelência. Desde 2019, o governador tem investido na expansão da rede e melhorado o acesso. Agora, avançamos cada vez mais na qualidade e na integração, com mais eficiência para o sistema”, disse.
Ao comentar a condução administrativa da unidade de saúde, o diretor-técnico do HGG, Marcelo Rabahi, associou os resultados à responsabilidade na gestão pública. “Temos sido honestos para fazer a gestão como tem sido feita pelo governador Ronaldo Caiado e aqui representado pelo vice-governador Daniel Vilela, com respeito ao dinheiro público em todas as áreas de atuação do Estado. Isso impacta na ação de cada um de nós que trabalhamos no serviço público”, afirmou.
Para o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, a estrutura entregue amplia também o atendimento à população da capital. “Isso é uma segurança para a nossa população, ter um hospital nessa dimensão. Aliás, não só este, mas as estruturas do Estado são muito boas em termos de hospital em Goiânia”, declarou.
Entregas
Além da inauguração das novas alas, durante a solenidade foram inauguradas a nova recepção social e a galeria de arte Célia Câmara. Os pacientes e familiares também passaram a contar com um espaço de convivência para um acolhimento, e a acessibilidade do hospital foi reforçada com instalação de piso e mapa táteis, audiodescrição e atendimento em Libras.
O HGG é uma das maiores unidades de saúde de Goiás, com serviços de referência em diversas especialidades. Foi o primeiro hospital público do Estado a receber selo de qualidade da Organização Nacional de Acreditação (ONA) e figura entre os 40 melhores hospitais públicos do Brasil.
Fotos: Benedito Braga, Wesley Costa, André Saddi e HGG + fotos & vídeo: Instagram allanribeiroo1
Legenda do vídeo: Vice-governador Daniel Vilela destaca investimentos em tecnologia no HGG
Vice-Governadoria – Governo de Goiás


