
Projeto conduzido pela Goinfra amplia a capacidade viária e reduz conflitos de tráfego em trecho de alto fluxo
O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), retomou neste início de ano as obras do viaduto no entroncamento das GOs 020 e 536, entre Goiânia e Senador Canedo, com previsão de conclusão da estrutura no segundo semestre. No total, o Estado investe R$ 24 milhões na construção da infraestrutura, que terá cerca de 100 metros de comprimento.
A obra é considerada estratégica não só para dar mais fluidez ao deslocamento diário de trabalhadores e transportes de cargas, mas também para fomentar o crescimento econômico de áreas com forte presença industrial e residencial, que caracterizam a região Sudeste da Grande Goiânia. O projeto do viaduto envolve a edificação de duas estruturas independentes de concreto, uma para cada sentido do tráfego – etapa já concluída.
Os serviços remanescentes contemplam a execução dos aterros reforçados de acesso, das alças de retorno, implantação de obras de arte correntes, drenagem e sinalização. Com objetivo de melhorar a trafegabilidade e dar mais segurança viária em trecho de acesso ao município de Senador Canedo, a Goinfra incluiu no contrato a duplicação de um trecho de 500 metros da GO-536.
“Vamos entregar mais essa infraestrutura, que é fundamental para a trafegabilidade na Região Metropolitana de Goiânia. O novo canteiro de obras já está instalado às margens da rodovia, e as equipes da nova empresa contratada iniciaram os trabalhos no local, que devem ganhar ritmo mais acelerado após o período chuvoso”, explica o presidente da Goinfra, Pedro Sales.
Foto: Goinfra
Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes – Governo de Goiás


