Caiado destaca atuação da Justiça do Trabalho em confraternização do TRT da 18ª Região

Evento marcou a celebração dos 35 anos da instalação do Tribunal Regional do Trabalho em Goiás

O governador Ronaldo Caiado realizou, nesta quarta-feira (17/12), confraternização com o Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região. Ao lado da coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado, e do vice-governador Daniel Vilela, o almoço realizado no Palácio das Esmeraldas reuniu magistrados, servidores e autoridades em um momento de integração institucional e de fortalecimento do diálogo entre o Governo de Goiás e a Justiça do Trabalho.

“O Tribunal do Trabalho me prestigiou durante todos esses anos, auxiliando com a parceria que foi extremamente produtiva para que Goiás continue sendo referência no Brasil. Sabemos que não é possível governar sem que haja instituições fortes colaborando com a governabilidade. Não se chega a uma condição como a de Goiás sem a contribuição de todos os poderes constituídos, de forma respeitosa e de resultado”, destacou Caiado.

O vice-governador Daniel Vilela ressaltou que as confraternizações servem para reconstruir os laços e a harmonia entre as instituições. “Em Goiás nós temos vivido já há algum tempo, sob a liderança do governador Ronaldo Caiado, uma relação institucional harmônica com todos os poderes, com todas as instituições e entidades. O Tribunal do Trabalho se destaca por tantas contribuições ao povo goiano, à sociedade, por ter tido um comportamento de auxílio, compartilhando conhecimento legal, garantia para que o Estado respeite as leis”, disse.

Em 2025, a Justiça do Trabalho em Goiás celebra 35 anos da instalação do TRT da 18ª Região. “Ao longo desse período, o Tribunal construiu uma trajetória marcada pelo compromisso com a justiça social, pela busca permanente por celeridade e inovação e pela dedicação à consolidação de um pensamento jurídico sólido e humanista”, ressaltou o presidente do TRT, desembargador Eugênio Cesário.

Ele ainda enfatizou que o Brasil está alicerçado na relação de trabalho. “Toda a estrutura da sociedade brasileira é focada na relação de trabalho. A maior fonte de arrecadação do país se chama Imposto de Renda, cujo complemento é retido da fonte de pagamento da folha do trabalho. Temos muito orgulho do que fazemos em Goiás na nossa condição de juízes do trabalho”, afirmou.

A instituição também comemorou o reconhecimento nacional pelo trabalho desenvolvido em Goiás. O Tribunal foi contemplado pelo Conselho Nacional de Justiça com o Prêmio CNJ de Qualidade, na categoria Diamante, sendo o único Tribunal Regional do Trabalho de médio porte a alcançar essa classificação neste ano.

Ao todo, o órgão soma seis premiações na categoria Diamante. Em 2025, atingiu 100% no eixo temático Transparência, que avalia a disponibilização ativa de informações públicas e a qualidade do atendimento ao cidadão. O resultado reforça a relevância do Tribunal como uma das instituições mais respeitadas do país.

Foto: Lucas Diener

Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 21456