
Destinação de terreno no setor Jaó atende critérios de interesse coletivo e será apreciada pela Assembleia Legislativa. Espaço abriga atividades esportivas que atendem cerca de 200 estudantes
O governador Ronaldo Caiado assinou, nesta terça-feira (9/12), o projeto de lei que autoriza a doação de terreno no setor Jaó ao Vila Nova Futebol Clube. A área já está na posse do time colorado, mediante Termo de Permissão de Uso, e abriga o Centro de Treinamento (CT), denominado Vila do Tigre, academia e um espaço que oferece atividades de formação esportiva a aproximadamente 200 crianças e adolescentes.
Ao falar à diretoria do time colorado, Caiado enfatizou a importância do momento para convalidar a propriedade definitiva do imóvel. “Agora vamos consolidar essa situação para o patrimônio do Vila Nova, que é um sonho de todos vocês, por esse objetivo que vocês têm também, contrapartida de formar jovens ali, cuidar também daqueles adolescentes, fazer todo esse trabalho”, destacou o governador.
“De hoje em diante, aquela área é 100% do Vila Nova”, frisou, mencionando a expectativa de uma rápida tramitação do projeto de lei na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). “Isto dá estatura ao Vila Nova que passa a diferenciá-lo em condições de ter ampliação, cada vez mais, do atendimento às pessoas, preparação de todo o corpo técnico e, ao mesmo tempo, disputar os maiores campeonatos no país”, afirmou o líder do Executivo goiano.
A destinação, conforme citou o vice-governador Daniel Vilela, é compatível com fins de interesse coletivo. “São muitos jovens, crianças de todo o Estado que fazem uso daquele complexo”, afirmou ao citar o centro de formação de atletas mantido pelo clube. O projeto atende desde a iniciação esportiva até a chegada ao alto rendimento. “É merecedor desse documento agora definitivo”, acrescentou, pontuando que o clube “cumpriu todos os requisitos”.
A medida permitirá ao Vila Nova dar continuidade à promoção de educação e assistência social por meio do centro de formação de atletas. Os jovens atendidos precisam seguir critérios, entre eles, estar devidamente matriculados e frequentar normalmente as aulas do ensino regular, garantindo que o treinamento não coincida com o período escolar. Os alunos contam com acompanhamento de assistência social com profissionais do clube.
“Vocês estão participando do sonho da vida de todo o vilanovense, que é ter um CT daquela forma, estruturado”, afirmou o presidente-executivo do Vila Nova, Fábio Brasil, ao completar que “através desse centro de treinamento, no futuro, logo estaremos consolidados e sem problemas”. O pedido de doação foi submetido à apreciação da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), que se manifestou favorável.
O vice-presidente financeiro e de futebol, Hugo Jorge Bravo, argumentou que a medida vai contribuir para o crescimento sustentável do clube. “É o que vai dar sustentação para o clube nos próximos anos”, disse. “É uma estabilidade que põe o Vila Nova indiscutivelmente num patamar que poucos clubes têm”, disse o diretor de relações institucionais do Vila Nova e deputado estadual Talles Barreto.
Da diretoria do Vila Nova, participaram ainda o presidente do conselho deliberativo, Leandro Bittar; 1º vice-presidente Vinícius Cirqueira; 2º vice-presidente e presidente da Câmara Municipal, Romário Policarpo; vice-presidente do conselho deliberativo, Décio Caetano.
Fotos: Junior Guimarães



Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás


