Aluguel Social mantém abertas inscrições para 5.610 vagas em 16 municípios goianos

Modalidade do programa Pra Ter Onde Morar auxilia famílias em vulnerabilidade social e financeira a assumir a locação de imóveis

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), em parceria com o programa Goiás Social, está com inscrições abertas para 5.610 vagas do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social, em 16 municípios goianos, até 12 de dezembro. Estão com vagas disponíveis as cidades de Alexânia (500 vagas), Alôandia (20), Alto Paraíso de Goiás (100), Aparecida de Goiânia (1.000), Araçu (40), Caldazinha (100), Edeia (100), Flores de Goiás (50), Goiânia (1.000), Morrinhos (280), Nerópolis (170), Novo Gama (800), Posse (300), Santa Bárbara de Goiás (50), São João D`Aliança (100) e Teresina de Goiás (50).

A coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado, destaca a importância da ação para a melhoria da qualidade de vida das famílias. “O Aluguel Social é um programa fundamental para garantir que aqueles que mais precisam possam manter um lar. O Governo de Goiás está firme no compromisso de ajudar as famílias em vulnerabilidade, proporcionando a elas dignidade e segurança”, afirma.

O presidente da Agehab, Alexandre Baldy, também celebra o programa e reforça o impacto positivo para a população. “O Pra Ter Onde Morar é mais um exemplo do compromisso do governo com o bem-estar da população. São dezenas de milhares de goianos que podem contar com o Aluguel Social, um auxílio crucial para quem está em situação de risco social. Este é um passo importante para a promoção de uma sociedade mais justa e igualitária”, destaca.

De acordo com o secretário de Estado da Infraestrutura, Adib Elias, o programa reflete uma política habitacional que vai além da construção de moradias. “A parceria com as prefeituras e a criação de alternativas como o Aluguel Social são fundamentais para garantir que as famílias que não podem arcar com os custos da moradia tenham um suporte digno enquanto aguardam a possibilidade de conquistar uma casa própria”, salienta.

O Aluguel Social é destinado a famílias em situação de vulnerabilidade social que, por algum motivo, não têm condições de arcar com o aluguel de uma residência. O benefício proporciona o pagamento de um valor mensal de R$ 350, por 18 meses, para o aluguel de imóveis situados municípios goianos com vagas abertas. Os interessados devem atender aos requisitos definidos pela Agehab, que inclui comprovação de renda e análise da situação social da família.

O programa atende famílias com renda de até três salários mínimos, em situação de risco, com prioridades para idosos, mulheres vítimas de violência e pessoas com deficiência. Mais informações sobre inscrição e requisitos podem ser consultadas no site da Agehab.

Municípios e vagas disponíveis
Alexânia – 500 Vagas
Alôandia – 20 Vagas
Alto Paraíso de Goiás – 100 Vagas
Aparecida de Goiânia – 1.000 Vagas
Araçu – 40 Vagas
Caldazinha – 100 Vagas
Edeia – 100 Vagas
Flores de Goiás – 50 Vagas
Goiânia – 1.000 Vagas
Morrinhos – 280 Vagas
Nerópolis – 170 Vagas
Novo Gama – 800 Vagas
Posse – 300 Vagas
Santa Bárbara de Goiás – 50 Vagas
São João D`Aliança – 100 Vagas
Teresina de Goiás – 50 Vagas
TOTAL – 5.610 Vagas

Serviço
Assunto: Inscrições para o programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social
Quando: Até 12/12/2025
Inscrições e informações: goias.go.gov.br/agehab

Fotos: Agehab

Legenda: Pelo Aluguel Social, a família recebe o pagamento mensal de R$ 350, por 18 meses

Agência Goiana de Habitação – Governo de Goiás

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 21293