
No encontro da Conemad, vice-governador elogiou atuação da Igreja e citou o bispo Oídes José do Carmo como referência
O vice-governador Daniel Vilela enfatizou a força proveniente da Igreja Assembleia de Deus durante o XXIII Simpósio de Pastores Presidentes e Vices-Presidentes – Ministério Madureira, realizado nesta sexta-feira (28/11), em Caldas Novas. Ao lado do bispo Oídes José do Carmo, Daniel destacou que a força evangélica transcende o campo religioso, alavancando avanços políticos, sociais e culturais.
O encontro teve início na quarta-feira (26/11) e reuniu aproximadamente 400 participantes. Daniel Vilela reconheceu a aliança pública entre o Executivo Estadual e a denominação evangélica. “Vocês têm uma grande importância para esse momento de prosperidade que Goiás vive. Graças a esse trabalho de evangelização, garantem que tenhamos uma sociedade cada vez mais sólida de princípios e valores”, pontuou.
No diálogo com a cúpula da Convenção Nacional das Assembleias de Deus – Ministério de Madureira (Conemad), Daniel Vilela reforçou o papel social mantido sob a liderança da entidade e a parceria com o Estado. Em tom de reconhecimento, o vice-governador mencionou o trabalho da Assembleia de Deus junto às comunidades carentes. “Uma grande parceira do nosso Estado, do nosso governo. Sempre participa ativamente dos eventos”, mencionou.
Ao citar nominalmente o bispo Oídes do Carmo, o emedebista reforçou que a religiosidade, guiada com sabedoria, é transformadora. “É um homem que tem uma liderança natural de Deus, não é o homem que impõe a sua liderança. É admirado, respeitado e de uma sabedoria infinita”, enalteceu ao expressar “profunda admiração” e alinhamento. “Procuro sempre estar próximo”, sublinhou.
“Respeitam o nosso segmento e a gente ora por eles”, afirmou o bispo Oídes ao citar o comando do Estado, com Daniel Vilela e o governador Ronaldo Caiado. Presidente da Assembleia de Deus Campo de Campinas, função exercida desde 2002, e da Convenção Regional dos Ministros Evangélicos das Assembleias de Deus – Ministério de Madureira em Goiás, o líder religioso legitimou a parceria e a responsabilidade da Igreja na esfera pública. “É sempre o nosso papel: orar pelos governantes para ter essa sabedoria e direção”, disse.
Da liderança da Conemad em Goiás, estiveram presentes ainda o 1º vice-presidente, Abinar Vargas; o 2º vice-presidente, pastor Josué Gouveia; o 3º vice-presidente, pastor Bertiê Adais Magalhães; o 4º vice-presidente, pastor Ataul Alves Rosa; o 5º vice-presidente, José Cláudio Prates; bem como o pastor André Macalão, membro da Diretoria e anfitrião do evento. O Ministério Madureira conta com mais de 34 mil pastores, 200 mil obreiros e cerca de 9 milhões de membros.
Foto: Benedito Braga
Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás


