Infraestrutura em alta: gestão Caiado encerra 2025 com maior volume de obras da história

No último ano do governador Ronaldo Caiado à frente do Poder Executivo, Goiás deve encerrar dezembro com um volume histórico de investimentos em infraestrutura: R$ 3,7 bilhões, marca superior à de qualquer outro ano de sua gestão. O resultado é impulsionado por obras de grande porte, como o Complexo Oncológico de Referência (Cora), além de uma série de entregas espalhadas pelo estado.

Entre as obras concluídas em 2025 estão a pavimentação da GO-132, a duplicação da GO-010 e o anel viário de Pires do Rio. Também ganharam destaque importantes estruturas, como o viaduto Portal da Fé, em Trindade, e a ponte sobre o Rio Santa Maria, na GO-154. Desde janeiro, o governo afirma ter concluído mais de 600 quilômetros de melhorias funcionais, beneficiando municípios como Minaçu, Niquelândia, Simolândia, Rio Verde, Santa Helena e Turvelândia.

Atualmente, a administração estadual mantém mais de 70 frentes de serviços ativas em todo o território goiano. Somadas, elas representam mais de 1.800 quilômetros em obras de pavimentação, duplicação e restauração, além de intervenções que incluem viadutos, pontes, trevos, bueiros e passarelas.

Na Região Metropolitana, o governo finalizou a pavimentação da GO-319 e segue avançando nas obras das GOs 219, 147 e 589. No Centro Goiano, a duplicação do anel viário do Daia já está na etapa final, enquanto o Aeroporto de Cargas de Anápolis passa por recuperação ambiental e implantação de um novo sistema de drenagem.

No Norte e Nordeste goiano, projetos estratégicos como as pavimentações da GO-110 e da GO-108 reforçam o turismo local e ampliam a logística regional, contribuindo para o desenvolvimento de toda a região.

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 21208