O Propósito que Sustenta um Casamento

Quem casa apenas para ter sexo, logo terá problemas. Quem casa apenas para ser feliz, também terá problemas. Quem casa somente para ter filhos, não demora a enfrentar dificuldades.
Se você está solteiro, lembre-se: a verdadeira essência do casamento é unir propósito.

Casamento não é refúgio emocional, não é plano de fuga, não é desejo passageiro. Casamento é propósito. É encontrar a pessoa que Deus preparou para você, alguém com quem você possa caminhar alinhado à vontade d’Ele. Porque, se não houver propósito, o casamento se torna um fardo. E nesse caso, antes dois fora do propósito caminhando juntos, é melhor estar só. Dois fora do propósito não se completam — se confundem.

A sua vida, antes de entrar em um casamento, precisa estar alinhada com Deus. E, dentro do casamento, você e o seu cônjuge devem trabalhar juntos para buscar e cumprir a vontade de Deus.

O que sustenta um casamento não é paixão, não é dinheiro, não é aparência. O que sustenta um casamento é a convicção da vontade de Deus e a união de propósito.

Se você é solteiro, guarde isso no coração.
Se você já é casado, olhe para o seu cônjuge e lembrem-se: caminhem juntos no propósito.

Só o propósito de Deus traz realização verdadeira. Não é dinheiro que preenche. Não é fama que satisfaz. Não são conquistas humanas que dão sentido à vida. A plenitude só é encontrada no centro da vontade de Deus.

Se Deus fez todas as coisas com um propósito, não há motivo para você viver sem compreender o propósito d’Ele para a sua vida.

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 21189