
A Polícia Civil do Estado de Goiás através da equipe da Delegacia de Polícia de Ipameri/9a DRP, coordenada pelo Delegado de Polícia Diogo Ferreira, com o apoio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Ipameri, na data de ontem, 05.11.2025, efetivou cumprimento a Mandado Judicial de Interdição que determinou a suspensão das atividades relacionadas ao armazenamento e venda de combustíveis em um posto da cidade de Ipameri.
A decisão judicial decorreu de representação do Polícia Civil, que solicitou a suspensão em virtude da existência de inquérito policial que investiga a suposta prática de crime ambiental.
A investigação já era farta em provas técnicas de que combustíveis vazados dos tanques de armazenamento causaram grave contaminação ao solo e ao lençol freático. Além do mais, medidas administrativas previamente impostas eram descumpridas, pois a venda de combustíveis continuava, demandando a atuação policial para cessar a poluição.
No cumprimento da diligência foi realizada interdição da área de abastecimento e o lacre das entradas dos tanques de combustível do estabelecimento. O inquérito policial caminha agora para o seu fim, quando será direcionado ao Ministério Público.






