
Dos dias 27 a 31 de outubro, companhia estará presente na ação, com condições diferenciadas para renegociação de dívidas
Como parte da parceria com o Procon, a Equatorial Goiás participa, a partir da tarde de hoje (27), do Feirão de Renegociação de Dívidas em Catalão. A iniciativa oferece opções de parcelamento e descontos em juros e multas para clientes com contas vencidas há mais de 61 dias, incluindo aqueles com fornecimento suspenso ou contrato inativo. O evento será realizado até sexta-feira (31), na sede do Procon do município, localizado na Rua Doutor Prates, nº 25, no Setor Central.
Exclusivamente para o evento, a companhia vai oferecer condições diferenciadas de parcelamento. Os interessados devem comparecer ao evento com RG ou CPF, comprovante de endereço e comprovante do débito com a distribuidora. “Essa é uma oportunidade para que nossos clientes regularizem seus débitos com mais facilidade e garantam a normalização do fornecimento de energia. Estamos comprometidos em oferecer condições especiais que realmente façam diferença no orçamento das famílias”, destaca o gerente Jurídico da Equatorial Goiás, Windsor Santos.
A concessionária lembra aos clientes que optarem pelo parcelamento no cartão de crédito que devem ficar atentos aos juros aplicados, que são definidos pela bandeira do cartão.
Cadastramento na Tarifa Social
A Equatorial Goiás também vai disponibilizar um atendente para realização de cadastro no Tarifa Social de Energia Elétrica, que garante 100% de desconto no valor da tarifa de energia para os primeiros 80kWh/mês, na conta de luz das famílias de baixa renda. Vale destacar que os tributos federais, estaduais e municipais não estão incluídos no desconto da Medida Provisória nº 1.300/2025.
É importante ficar atento aos critérios para ter direito à nova Tarifa Social de Energia Elétrica:
- Famílias inscritas no CadÚnico com renda de até meio salário-mínimo por pessoa (R$ 759,00);
- Idosos (65 anos ou mais) ou pessoas com deficiência que recebam o Benefício de Prestação Continuada (BPC);
- Famílias com renda de até três salários-mínimos que tenham, entre seus membros, pessoa com deficiência ou doença que exija uso contínuo de equipamento elétrico;
- Famílias indígenas ou quilombolas cadastrados no CadÚnico.
Serviço
Feirão de Renegociação do Procon
Data e horário: Segunda-feira (27) das 14h às 16h, terça (28), quarta (29), quinta (30) e sexta-feira (31), das 8h às 11h e das 13h às 16h.
Local: Sede do Procon – Rua Doutor Prates, nº 25, no Setor Central, em Catalão.
Sobre a Equatorial Goiás
A Equatorial Goiás é uma empresa que pertence ao Grupo Equatorial, uma holding brasileira do setor de utilities, sendo o 3º maior grupo de distribuição de energia do País, com 7 concessionárias que atendem mais de 56 milhões de pessoas. Somente em Goiás são cerca de 3,5 milhões de pessoas atendidas, localizadas em 237 municípios do Estado e abrangendo 98,7% do território estadual, com cobertura de uma área de 336.871 km².


